De campeão mundial a fornecedor: Torsten Schmitz fornece Hennigsdorf!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Torsten Schmitz, ex-treinador de boxe de Regina Halmich, agora abastece escolas com recipientes de alimentos em Hennigsdorf.

Torsten Schmitz, ehemaliger Boxtrainer der Regina Halmich, beliefert jetzt Schulen mit Essenscontainern in Hennigsdorf.
Torsten Schmitz, ex-treinador de boxe de Regina Halmich, agora abastece escolas com recipientes de alimentos em Hennigsdorf.

De campeão mundial a fornecedor: Torsten Schmitz fornece Hennigsdorf!

Nos últimos anos, o boxe na Alemanha sofreu um declínio significativo, especialmente no boxe feminino, como deixa claro Regina Halmich. A ex-campeã mundial de boxe manifesta preocupação com a falta de atenção dada ao esporte na mídia. Halmich critica o fato de que mesmo os boxeadores do sexo masculino dificilmente encontram plataformas na televisão e que o campeonato alemão é colocado em segundo plano. As memórias do boom do boxe das décadas de 1990 e 2000, caracterizado por estrelas como Henry Maske e os irmãos Klitschko, estão se tornando cada vez mais distantes. Mas apesar destes desafios, o Quezelle, que representa esperança para muitos atletas, continua ativo.

Um desses atletas é Torsten Schmitz, que além de ser ex-técnico de Halmich, também trabalha como fornecedor de refeições escolares e creches. O homem de 61 anos de Hennigsdorf faz partos em Spandau, Heiligensee, Charlottenburg e Reinickendorf. A sua paixão pelo boxe permanece inalterada, embora tenha tido algumas dificuldades em encontrar um novo emprego depois de se separar de Agon em 2020. Schmitz, que se tornou campeão europeu júnior como boxeador amador, entre outras coisas, descobriu que distribuir merenda escolar é uma nova forma de ganhar a vida. Oferece pratos cuja qualidade está convencido e que tem prazer em entregar. Ele continua suas tradições no boxe treinando no SV Stahl Hennigsdorf. Lá, o departamento “Boxe na Velhice” registrou um crescimento notável de oito para mais de 40 membros ativos.

Uma retrospectiva da carreira no boxe

Schmitz acompanhou Regina Halmich em 40 defesas de título de 1997 a 2007 e também ganhou experiência em vários outros cargos de treinador, inclusive em Gifhorn, Berlim, Velten e Halle. Hoje ele ainda treina ativamente Halmich e outros boxeadores do clube. Seu conhecimento e paixão pelo boxe parecem incansáveis ​​ao mesmo tempo em que enfrenta os desafios da vida como fornecedor.

A cena do boxe na Alemanha pode precisar de um impulso para recuperar a sua antiga popularidade. Regina Halmich tentará chamar a atenção para o boxe feminino por meio de sua luta programada na TV contra Stefan Raab, que acontecerá no dia 14 de setembro em Düsseldorf. Este evento será transmitido pela RTL e certamente poderá ajudar a atrair mais pessoas interessadas no boxe.

Lazer e engajamento

Além de seu trabalho como fornecedor e treinador, Schmitz continua sendo um homem de família. Ele gosta de passar tempo com suas três netas e encontra relaxamento pescando em Spandau Havel. Seu envolvimento na comunidade do boxe mostra a importância do esporte e da promoção de jovens talentos para ele.

Schmitz continua otimista e ansioso pela próxima 2ª Boxing Fight Night, que acontecerá no dia 6 de dezembro no pavilhão esportivo da cidade de Hennigsdorf. Lá, o SV Stahl Hennigsdorf competirá contra uma seleção de Berlim-Brandenburg. É uma oportunidade de trazer o boxe de volta aos holofotes e fortalecer a comunidade que perdura mesmo em tempos de mudança.