Política ambiental de Brandenburgo em crise: menos proteção, mais conflitos!

Política ambiental de Brandenburgo em crise: menos proteção, mais conflitos!

Märkisch-Oderland, Deutschland - Em Brandenburgo, ele rata tremendamente em termos de conservação ambiental e natureza. As associações de conservação ambiental e da natureza estão preocupadas com os desenvolvimentos atuais sob o governo do estado, que é composto por SPD e BSW. Em particular, é determinada um declínio na política de sustentabilidade, conforme relatado em Franziska Sperfeld, presidente estadual do governo federal, observa que está se tornando cada vez mais difícil colocar questões ambientais nos parlamentos. Isso tem sérias conseqüências, porque a ausência da aliança verde e a esquerda no Parlamento do Estado dificulta a disseminação ambiental. Björn Ellner, presidente do estado de Nabu, até fala de um "pingue-pongue das autoridades" e das dificuldades de ancorar tópicos importantes no discurso político.

Corte dos ministérios e efeitos

A integração organizacional do Ministério da Proteção Climática no ministério econômico, trabalhista e energético também tem consequências negativas. Muitos projetos ambientais, como um projeto de proteção de pântanos em Märkisch-Odeland e Barnim, estão à beira ou até foram interrompidos. Anja Hänel do VCD também alerta sobre a futura mobilidade em Brandenburgo, depois que o recém -nomeado Ministro dos Transportes da BSW anunciou que pode reduzir as conexões de trem em determinadas linhas de trem regionais. Enquanto o SPD rejeita as alegações de uma política ambiental que retorna e enfatiza que deseja trabalhar ao lado dos cidadãos, as críticas às associações parecem inconfundíveis.

Além disso, a próxima recepção anual das associações de conservação da natureza em Potsdam causa um alvoroço. O foco está nas mudanças no Ministério da Agricultura, Meio Ambiente e Proteção ao Consumidor. Hanka Mittelstädt e Gregor Beyer introduziram uma nova linha no ministério, o que é particularmente controverso nas áreas rurais. Björn Ellner também chama a atenção para a situação crítica da gestão da vida selvagem, já que novos regulamentos de direitos de caça assumem a responsabilidade por lobo e castores na agenda

Um Conselho Consultivo de Sustentabilidade?

Outro tópico emocionante é o Conselho Consultivo de Desenvolvimento Sustentável, lançado em fevereiro de 2021 pelo primeiro -ministro Dietmar Woidke para apoiar o governo do estado na implementação de uma estratégia sustentável. Este conselho consultivo poderia desempenhar um papel importante na situação atual, a fim de promover o diálogo entre diferentes atores e promover vigorosamente as metas de sustentabilidade, o que é particularmente necessário no sétimo período legislativo, como é urgentemente necessário, como em

Em tempos em que o Departamento de Proteção de Moor já foi dissolvido, todos os envolvidos são incentivados a confiar na cooperação construtiva. Enquanto Gregor Beyer rejeita as alegações e enfatiza a necessidade de uma concentração de responsabilidades, os representantes da NABU sentem claramente que a confiança na nova linha do ministério desaparecerá.

Os próximos meses podem ser cruciais como os debates políticos e sociais se desenvolvem. O apoio das associações ambientais está à beira, e a preocupação de um Brandenburgo sustentável pode cair no caminho se nenhum acordo for alcançado. Resta saber se o diálogo entre os atores pode continuar e se as palavras também seguem atos.

Details
OrtMärkisch-Oderland, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)