Início de treinamento bem-sucedido: HTW Wittstock inspira jovens talentos!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

No distrito de Ostprignitz-Ruppin, muitos jovens estão a iniciar a sua formação, enquanto as empresas esperam por jovens talentos.

Im Landkreis Ostprignitz-Ruppin starten viele junge Menschen ihre Ausbildungen, während Unternehmen auf Nachwuchs hoffen.
No distrito de Ostprignitz-Ruppin, muitos jovens estão a iniciar a sua formação, enquanto as empresas esperam por jovens talentos.

Início de treinamento bem-sucedido: HTW Wittstock inspira jovens talentos!

Julia Grätz, de Putlitz, deu o primeiro passo em direção ao seu futuro profissional: em outubro iniciou seu treinamento como balconista industrial na empresa Hoch- und Tiefbau Wittstock (HTW). Apesar de uma tentativa anterior em outra empresa que foi cancelada por insatisfação, ela escolheu a HTW e agora planeja concluir com sucesso o treinamento de três anos. Mas não foi apenas Julia quem encontrou um novo desafio: Helena Sturtz, de Kyritz, também iniciou a sua formação como balconista industrial na HTW em agosto, depois de ter interrompido a formação de professores e ter conseguido convencer-se experimentando a HTW.

Há uma longa tradição por trás da empresa Hoch- und Tiefbau Wittstock. Fundada em 1959 como uma empresa de construção distrital, a empresa surgiu sob o nome HTW em 1991 e emprega atualmente 96 pessoas, incluindo 13 estagiários. A diretora-geral Christina Schwarzer está satisfeita com o início positivo da formação e enfatiza as vantagens da formação nas profissões especializadas. Com um volume de negócios anual de cerca de 18 milhões de euros, a HTW é um importante player no setor da engenharia civil, com especial enfoque na indústria e no comércio. “Vemos uma escassez de trabalhadores qualificados com idades entre 30 e 40 anos”, diz Schwarzer. A empresa está, portanto, em busca urgente de novos talentos.

Cargos de treinamento no distrito de Ostprignitz-Ruppin

A procura por estágios na HTW aumentou significativamente e a empresa é obrigada a selecionar candidaturas especificamente. A agência de emprego, representada por Beate Kostka, recomenda que as empresas tornem as suas profissões de formação mais acessíveis e as tornem tangíveis no mundo digital. A experiência tem demonstrado que os conhecimentos práticos durante a formação de provadores são uma excelente forma de convencer os jovens das ofertas de formação.

Diversidade de ocupações de treinamento