Onda de calor atinge Kyritz: escolas encurtam aulas para alunos!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Ostprignitz-Ruppin está encurtando as aulas em diversas escolas devido à onda de calor. As decisões atuais variam dependendo da temperatura.

Ostprignitz-Ruppin verkürzt wegen Hitzewelle den Unterricht an mehreren Schulen. Aktuelle Entscheidungen variieren je nach Temperatur.
Ostprignitz-Ruppin está encurtando as aulas em diversas escolas devido à onda de calor. As decisões atuais variam dependendo da temperatura.

Onda de calor atinge Kyritz: escolas encurtam aulas para alunos!

A atual onda de calor não pára em Ostprignitz-Ruppin e está a levar à redução do tempo de ensino em diversas escolas. Como maz-online.de Alegadamente, muitas aulas serão canceladas nos dias 1º e 2 de julho de 2023 para proporcionar alívio aos alunos em temperaturas de até 37 graus.

Algumas crianças foram mandadas para casa na manhã de segunda-feira. Na Escola Secundária Carl Diercke, em Kyritz, as aulas terminam na terça-feira às 13h30, enquanto a quarta-feira pode terminar às 11h30. Para muitas escolas, as decisões dependem das condições locais e da temperatura ambiente, o que significa que os responsáveis ​​têm de reagir com flexibilidade.

Decisões individuais das escolas

A decisão sobre os horários das aulas é de responsabilidade de cada escola. René Ide, vice-chefe do Jahn-Gymnasium em Kyritz, por exemplo, planeja finalizar os tempos na manhã de terça-feira. Em outras escolas, como a Escola Prinz von Homburg em Neustadt, são tomadas decisões diariamente sobre possíveis encurtamentos. Na Escola Primária Astrid Lindgren, em Wusterhausen, nenhuma decisão foi tomada até o meio-dia de segunda-feira.

Existem também regulamentos especiais na escola primária Goethe em Kyritz e na escola primária Diesterweg em Wittstock. Aqui, por exemplo, as aulas são encurtadas se a temperatura ambiente subir acima de 25 graus. Na escola primária Wilhelm Gentz ​​em Neuruppin, as aulas não são mais oferecidas acima de 25 graus; no entanto, as crianças são cuidadas. A Escola Evangélica de Neuruppin encurtou as aulas a partir da 5ª hora e oferece atendimento pós-escola até as 13h30.

Regulamentações em outros estados federais

Como mostra uma olhada além da fronteira, existem diferentes regulamentações relativas às condições livres de calor na Alemanha. De acordo com schulministerium.nrw A gestão escolar na Renânia do Norte-Vestfália pode permitir a ausência de aquecimento se a temperatura ambiente estiver acima de 27 graus Celsius. Para alunos até ao 6º ano, o despedimento antecipado é possível após consulta dos pais. Se os alunos tiverem problemas de saúde, eles poderão sair mais cedo da aula.

Noutros estados federais, como a Baixa Saxónia e Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, os regulamentos aplicam-se mesmo aos anos de escolaridade superiores, o que também pode proporcionar alívio aos alunos mais velhos quando as temperaturas são elevadas. Além disso, em ambos os estados federais existe um valor diretriz de 25 graus para o término mais precoce das aulas.

A onda de calor mostra como é importante ter em conta as condições físicas nas escolas. Principalmente para alunos do ensino fundamental e médio, muita atenção é dada ao monitoramento de seu desempenho e bem-estar.

Os decisores devem agir no melhor interesse dos alunos e professores e, ao mesmo tempo, ter em conta as circunstâncias específicas das escolas. Afinal, o clima tem vontade própria – e temos que reagir a ele.