Neuruppin ganha novo médico-chefe: Mais ajuda para doenças vasculares!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O novo médico-chefe, Christian Frahm, chefiará a radiologia e medicina nuclear em Neuruppin a partir de outubro de 2023 para melhorar o atendimento aos pacientes.

Der neue Chefarzt Christian Frahm leitet ab Oktober 2023 die Radiologie und Nuklearmedizin in Neuruppin zur besseren Patientenversorgung.
O novo médico-chefe, Christian Frahm, chefiará a radiologia e medicina nuclear em Neuruppin a partir de outubro de 2023 para melhorar o atendimento aos pacientes.

Neuruppin ganha novo médico-chefe: Mais ajuda para doenças vasculares!

Christian Frahm assumiu o cargo de médico-chefe da Clínica de Radiologia e Medicina Nuclear do Hospital Universitário Neuruppin desde outubro de 2023. Esta clínica surgiu do Centro de Diagnóstico por Imagem e rapidamente ganhou fama. O foco aqui é particularmente nas doenças que têm a ver com vasos sanguíneos estreitados ou mesmo bloqueados. As artérias das pernas, pélvis ou pescoço são particularmente afetadas. A principal causa dessas doenças vasculares é a arteriosclerose, que é promovida pela hipertensão, tabagismo, diabetes e excesso de peso, como explica ndrs.de.

Todos os anos, na Alemanha, contabilizamos cerca de 270.000 acidentes vasculares cerebrais, afetando cerca de 9.000 pessoas em Brandemburgo. Esses números alarmantes deixam claro que o trabalho da clínica é extremamente relevante. Christian Frahm e sua equipe, composta por mais de 30 funcionários, são responsáveis ​​por encontrar o melhor tratamento para os pacientes. Para isso, trabalham em estreita colaboração com diversos especialistas, incluindo cirurgiões vasculares e neurocirurgiões. O plano de Frahm é ambicioso: ele quer aumentar o número de pacientes tratados anualmente dos atuais mais de 300 e permitir tempos de espera mais curtos.

Aterosclerose em foco

A aterosclerose não é apenas uma das causas mais comuns de doenças cardiovasculares, mas também uma doença insidiosa: os depósitos nas artérias muitas vezes permanecem despercebidos durante muito tempo e só levam a problemas graves com doenças secundárias, como ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral. Fatores de risco como estilo de vida pouco saudável, hipertensão e diabetes promovem a doença. De acordo com [ndrs.de].

A clínica também utiliza métodos modernos da medicina nuclear para detectar tumores, infecções e distúrbios circulatórios. Embora esses procedimentos envolvam radiação fraca e levemente radioativa, os pacientes geralmente podem ir para casa imediatamente após os exames. Frahm, que anteriormente trabalhou como médico-chefe em um hospital católico em Potsdam e completou sua formação médica em Rostock e sua formação especializada em Lübeck, Berna e Kiel, traz consigo muita experiência.

Os desafios da escassez de trabalhadores qualificados

Uma das preocupações centrais de Frahm para a clínica é o recrutamento de pessoal especializado. A necessidade de colaboradores qualificados é grande, pois algumas vagas ainda estão vagas e a equipe já está extremamente comprometida. Só assim será possível atingir efetivamente o objetivo de aumentar o número de tratamentos e reduzir os tempos de espera. Dada a demografia e a escassez de profissionais de saúde, este é um desafio que afeta muitas clínicas.

A clínica em Neuruppin está ciente de que muitas vidas podem ser salvas através do diagnóstico e tratamento oportunos da arteriosclerose e doenças relacionadas. Com Christian Frahm no comando, a equipa está pronta para perseguir este objetivo e, ao mesmo tempo, melhorar significativamente o serviço de saúde na região de Ostprignitz-Ruppin.