Reforma Berlim-Hamburgo: 13 estações de trem se tornam oásis modernos do futuro!

Reforma Berlim-Hamburgo: 13 estações de trem se tornam oásis modernos do futuro!

Ostprignitz-Ruppin, Deutschland - A partir de agosto de 2025, “obras de construção adiante” é chamado na rota entre Berlim e Hamburgo. A seção está bloqueada por vários meses e os viajantes precisam se ajustar a tempos de viagem mais longos. Durante esse período, cerca de 13 estações de trem em Brandenburgo estão na lista de renovação do Deutsche Bahn, que deseja melhorar significativamente os tempos de espera e a qualidade da viagem. O foco está em transformar essas estações em estações futuras modernas que atendem às necessidades dos viajantes de hoje.

Um total de onze estações em Brandenburgo é afetado, que devem ser redesenhadas de acordo com os padrões mais recentes. Isso inclui estações de trem como Seegefeld, Falkensee, Finkenkrug e Brieselang, para citar apenas alguns. Todas as estações não apenas recebem uma nova camada de tinta, mas também inúmeras melhorias que tornam as viagens mais confortáveis em geral. Deutsche Bahn, assim, busca o objetivo de criar padrões uniformes de qualidade para os viajantes. Conforme relatado bahnblogstelle.com, aumento da proteção climática, novas salas de espera e maior acessibilidade são integradas às estações futuras.

Estações de trem modernas para mais conforto

O gerente de projeto Adrian Bernhardt, da DB Infrago, está convencido de que o fechamento da rota de nove meses oferece uma excelente oportunidade para modernizar as estações de trem de maneira abrangente. Entre outras coisas, o redesenho inclui iluminação sustentável e instalações de armazenamento aprimoradas para bicicletas, o que deve tornar as viagens ferroviárias mais atraentes. O novo design das estações de trem não deve apenas ser funcional, mas também refletir a identidade regional. Se você sentir a consciência de que cada estação de trem tem seu próprio toque!

Além das estações já mencionadas, a estação de trem em Berlim-Albrechtshof também está sendo reconstruída. Por último, mas não menos importante, as conversões de Bad Wilsnack e Glöwen ainda estão em teste, para que um pequeno potencial futuro também possa se desenvolver aqui. Essas margens do rio derretem com a cultura ferroviária em uma unidade harmoniosa.

Desafios durante o período de construção

Mas a reforma não apenas tem vantagens. Os viajantes devem esperar diversões significativas e tempos de viagem mais longos durante o período de construção. Os trens de longa distância são desviados por meio de Stendal, Uelzen e Salzwedel, o que adiciona 45 minutos adicionais ao tempo de viagem. Também existem ajustes no transporte local, com algumas linhas regionais para garantir conexões mais rápidas com Berlim e Hamburgo. Os retenções de remoção são substituídos por ônibus, mas isso também pode ser associado a tempos de viagem mais longos.

A reforma geral também inclui a renovação de mais de 180 quilômetros de faixas e 200 cursos, bem como a criação de seis posições de transferência adicionais para aumentar a estabilidade e flexibilidade operacionais. A base para todas essas medidas forma a Lei de Expansão Federal Federal de Federal, que abre caminho para essa mudança de infraestrutura necessária, como [Deutschebahn.com] "

Um desafio que não deve ser subestimado, porque muitas das estações de trem foram subfinanciadas por anos e em más condições. A imagem de destino "Future Bahnhof" deve, portanto, garantir que as estações de trem sejam projetadas holisticamente no futuro, a fim de atender aos mais de 20 milhões de convidados diários, como dbinfra.go. Com investimentos suficientes e um plano claro, viajar nos trens entre Berlim e Hamburgo poderá ser redefinido em breve.

Details
OrtOstprignitz-Ruppin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)