SCL Lindow está lutando pelo seu futuro: a juventude e a educação à vela em perigo!
O SCL Lindow luta por um novo clube, afetado por conflitos com regatas e falta de infraestrutura.

SCL Lindow está lutando pelo seu futuro: a juventude e a educação à vela em perigo!
Há muita coisa acontecendo no coração de Lindow: O Lindow Sailing Club (SCL) está enfrentando um sério desafio. O trabalho juvenil e de clube do clube, que tem 150 membros, está em grave perigo depois que teve que entregar as instalações do clube aos marinheiros da Lindow Regatta. Isto é relatado pelo maz-online.de.
Katrina Mixdorf, que liderou o trabalho juvenil do SCL por muitos anos, tem muitas lembranças emocionantes de sua passagem pelo clube. “Organizamos três acampamentos de verão todos os anos com até 30 crianças”, explica Rudi Mixdorf, chefe do clube. Mas parece que isso não será mais possível no futuro. O SCL mantém a passarela, mas só é acessível pelo lago e oferece apenas uma pequena faixa de terreno para caminhantes. No entanto, a sua utilização é severamente limitada: há falta de infra-estruturas como telhados, casas de banho e abrigos em caso de mau tempo.
Sombras sobre as aventuras
A antiga sede do clube, sobre a qual o SCL teve apenas o braço direito durante anos, não está mais à disposição do clube. Em vez disso, os marinheiros da regata de Lindow, com quem o SCL está em constante conflito, receberam novos chuveiros, balneários e uma sala de seminários no âmbito de um financiamento de 105.000 euros, dos quais 80.000 euros vieram do Estado. É impossível que o SCL regresse às antigas instalações, o que significa que o trabalho com jovens dificilmente poderá ser mantido sem protecção e alojamento.
O conflito gira particularmente em torno do trabalho infantil e juvenil, cuja importância ambos os clubes interpretam de forma diferente. Os regatadores, segundo consta, se recusam a trabalhar com o SCL e preferem negociar diretamente com a prefeitura. Recentemente, porém, a disputa se intensificou quando o SCL bloqueou o acesso à água aos velejadores da regata. As conversas são mais do que apenas espaços; parece que a própria natureza do trabalho do clube está em perigo.
Vela e sucesso nos esportes
Simeon Schubach e Paul Lepa também têm grandes objetivos: eles estão mudando para um 49er FX e treinando em Strande, perto de Kiel. O empenho dos jovens velejadores é alto vela-lindow.de admirável e mostra que a paixão pela vela vai além dos problemas organizacionais.
Nesta situação tensa, resta saber como as coisas irão evoluir. A importância do trabalho dos jovens e dos clubes não pode ser subestimada, e os desafios, mas também os sucessos, moldaram e continuam a moldar o SCL e os seus membros. Resta a esperança de que em breve sejam encontradas soluções para que as atividades de lazer oferecidas e as experiências partilhadas não desapareçam completamente na água.