Barragem marítima em Neuruppin fechada: obras causam caos!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Seedamm em Neuruppin fechou por dois anos! Obras e diversões, futuro do clube de boliche e eventos locais.

Seedamm in Neuruppin für zwei Jahre gesperrt! Bauarbeiten und Umleitungen, Zukunft des Kegelvereins und lokale Ereignisse.
Seedamm em Neuruppin fechou por dois anos! Obras e diversões, futuro do clube de boliche e eventos locais.

Barragem marítima em Neuruppin fechada: obras causam caos!

A cidade de Neuruppin enfrenta mudanças perceptíveis, pois a partir de hoje, 24 de junho de 2025, a barragem do lago estará totalmente fechada por pelo menos dois anos. Este fechamento faz parte de um projeto de construção maior que a Autoridade Rodoviária Estadual está realizando em cooperação com a cidade de Neuruppin e as concessionárias municipais. As medidas incluem a expansão da Neuruppiner Steinstraße e a construção de uma nova rotunda no cruzamento com a Ernst-Toller-Straße e o passeio do lago. Isto irá melhorar a infraestrutura de transporte a longo prazo, mesmo que o primeiro desvio no primeiro dia tenha causado confusão, uma vez que o estacionamento na estação Rheinsberger Tor foi fechado sem aviso prévio, como relata maz-online.de.

A situação é a seguinte em detalhes: A barragem do lago tem cerca de 520 metros de comprimento no total e passa pelo Lago Ruppiner, diretamente no centro da cidade de Neuruppin. O desvio oficial ocorre pela rodovia federal 167 ao norte ao redor do lago. A solenidade de inauguração das obras ocorreu em abril, quando foi iniciada a fresagem e asfaltagem das duas pontes. Durante todo o período de construção, o tráfego geralmente é direcionado ao longo de uma faixa. Pedestres e ciclistas podem continuar a atravessar a barragem marítima, e o tráfego marítimo também permanecerá possível sem restrições durante todo o trabalho de construção, como explica rbb24.de.

Uma triste despedida da pista de boliche

Mas não são apenas as obras de construção de estradas que estão causando entusiasmo. Outras notícias tristes chegam da vizinha Kyritz: O clube de boliche Schwarz-Weiß Kyritz deve desocupar sua pista de boliche até 1º de julho. Isso não pode mais ser usado devido a um atraso na reforma. No entanto, o clube pretende continuar treinando e jogando em Neustadt. Para o futuro, os membros esperam ter uma nova pista de bowling como parte de um campus desportivo e educativo planeado em Kyritz. Apesar das circunstâncias difíceis, os membros do clube mantêm o objetivo de continuar a viver o seu hobby, conforme relatado em maz-online.de.

Juntos à mesa

Entretanto, também há notícias positivas da região. O hotel de bem-estar Resort Mark Brandenburg tem um novo diretor que coloca os laços locais em primeiro plano. No dia 2 de julho, o hotel realizará um encontro de networking denominado “Juntos à Mesa”, reunindo empresas, donos de restaurantes e varejistas. O objetivo é oferecer uma plataforma aos produtores regionais e promover o intercâmbio sobre as especialidades locais.

Os “amigos da saúde” em Wusterhausen também estão fazendo o seu melhor. Esses voluntários apoiam pessoas que precisam de cuidados em casa e gastaram mais de 1.200 horas em visitas domiciliares no ano passado. Com os seus esforços incansáveis, dão um contributo importante para permitir que as pessoas idosas e doentes tenham uma vida autodeterminada e apoiá-las na sua qualidade de vida.

À medida que a cidade e os seus residentes enfrentam desafios e oportunidades no desenvolvimento de infra-estruturas, os sucessos da geração mais jovem não devem ser esquecidos. Foi isso que os alunos Evi de Neuruppin fizeram com o vídeo “Boundaries! Go?” venceram o concurso de história do Presidente Federal perguntando aos avós sobre a construção e queda do Muro. A sua premiação em Potsdam está prevista para o final de setembro, e a utilização do prêmio em dinheiro de 500 euros ainda está aberta, conforme relata ls.brandenburg.de.