Propriedade da casa em Berlim: Besser Yenders também falha na Dream House!

Propriedade da casa em Berlim: Besser Yenders também falha na Dream House!

Potsdam, Deutschland - A posse de casa na capital permanece inacessível para muitos berlinenses, mesmo para aqueles que estão na comida. Como relatórios [n-tv] (https://www.n-tv.de/regionales/berlin-und-brandenburg/wohnungskauf-in-berin-uberfercht-hiehere-hie-rendicome-article25906670. Esse limite de 35%é um sinal de que a propriedade não é mais acessível.

Em tempos de alta demanda e oferta de queda, os preços estão escalando. As famílias jovens, em particular, muitas vezes lutam pela equidade suficiente para tornar seu sonho com sua própria realidade em casa. Para muitos, o sonho de viver em Berlim é, portanto, um objetivo inatingível, e os especialistas concordam: os impulsos políticos são urgentemente necessários para melhorar a situação.

Pequeno aumento na acessibilidade

No entanto, existem pontos brilhantes. O valor do índice para a acessibilidade melhorou um pouco entre abril de 2024 e abril de 2025 - de 76 a 87 pontos. No entanto, é necessário um valor de índice de 100 para falar de financiamento realmente acessível. Em todo o país, esse valor já estava acima de 100 pontos em abril de 2025. O desenvolvimento positivo em Berlim acompanha o aumento da renda, a queda dos preços de compra e os juros mais baixos.

Mas a tendência para o relaxamento também pode ser instável, porque em certas regiões os preços já estão apontando novamente. De todas as pessoas em Brandenburgo, especialmente em Potsdam, parece ainda mais escuro para os interessados em comprar. Aqui, o valor do índice é de apenas 66,5 - e também nos municípios vizinhos, a situação é tudo menos rosada.

Desenvolvimentos de mercado de relance

De acordo com Guthmann Estate, o mercado imobiliário em Berlim se move em um campo de tensão. O Comitê de Especialistas de Berlim (GAA) relata uma reversão de tendências em caso de vendas de dinheiro e casos de compra. No primeiro trimestre de 2025, cerca de 2.400 transações foram registradas no segmento existente, enquanto menos de 300 contratos de compra foram certificados no novo segmento de construção e os preços de compra foram reduzidos em 1,6%. Para os apartamentos típicos existentes, com cerca de 70m² de tamanho, você precisa esperar cerca de 373.000 euros - um aumento de 2,2% em comparação com o ano anterior.

Concentre -se nas partes centrais da cidade, é revelada uma faixa de preço parcialmente exorbitante: no meio, os preços são de cerca de € 7.000/m², enquanto Prenzlauer Berg e Friedrichshain seguem cerca de 6.500 € ou 5.900. Charlottenburg registrou o maior número de casos de compra, seguido por Wilmersdorf e Friedrichshain. Uma indicação de que a demanda nesses locais não é quebrada.

A situação flutuante do mercado também lança uma sombra sobre possíveis compras: nesse ambiente de Vuca, moldado pela volatilidade e incerteza, o setor imobiliário parece ser uma opção mais estável em comparação com os mercados de ações fortemente flutuantes, que caíram mais de 15% dos pontos nas últimas semanas. Para muitos, a compra de imóveis continua sendo um empreendimento sensível, e resta saber como o desenvolvimento continuará.

Details
OrtPotsdam, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)