Festival Hope para famílias: música, jogos e encontros coloridos em Potsdam!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Experimente um festival agrícola para famílias com música ao vivo, atividades artesanais e muito mais no dia 11 de julho de 2025 no clube juvenil de Potsdam!

Erleben Sie am 11.07.2025 im Jugendtreff Potsdam ein Hoffest für Familien mit Live-Musik, Bastelaktionen und mehr!
Experimente um festival agrícola para famílias com música ao vivo, atividades artesanais e muito mais no dia 11 de julho de 2025 no clube juvenil de Potsdam!

Festival Hope para famílias: música, jogos e encontros coloridos em Potsdam!

Uma feliz confraternização está na agenda do próximo sábado, 11 de julho de 2025, no clube juvenil de Georg-Hermann-Allee 134, em Potsdam. O festival do pátio para famílias, organizado pela Soziale Stadt ProPotsdam gGmbH, tem como objetivo promover intercâmbios e encontros no bairro. Com entrada gratuita, para a qual doações são bem-vindas, os visitantes podem esperar uma oferta colorida que não vai deixar você ficar entediado.

A partir das 16h, as crianças podem viver a vontade de se movimentar em um jogo prático com Chica, enquanto os adultos conversam confortavelmente enquanto tomam café e bolo. Continua às 17h. com destaque musical: Os “Grooving Smoothies” atuam e prometem criar um ótimo ambiente com sua mistura de jazz, latim, klezmer e balcânicos. Há também atividades lúdicas de artesanato, pinturas faciais e a oportunidade de experimentar diversos brinquedos para os pequenos convidados - há algo para todos!

Clássico encontra bairro: apoio musical em Schlaatz

Paralelamente ao Hoffest, o projeto “Schlaatz encontra Klassik”, lançado pela associação Soziale Stadt Potsdam e KIBUZ, entra na sua próxima fase. O objetivo? Apresentar aos jovens de Schlaatz a alegria da música clássica e ao mesmo tempo apoiar Alissa Kravtsova, uma talentosa solista vocal e professora de música. Ela própria faz parte deste projecto de livro, que não só lhe dá a oportunidade de aprofundar a sua formação através de uma formação complementar como a da cantora de câmara Eva-Maria Opitz, mas também de promover o desenvolvimento de um coro juvenil.

A mãe empenhada dá aulas a crianças e jovens na Casa das Gerações e Culturas e planeia apresentações do coral em locais especiais de Schlaatz, que pretendem reforçar a ligação entre juventude e cultura.

A música como ponte na sociedade migratória

Outro aspecto importante na comunidade é a influência da música na interação social, especialmente numa sociedade migratória diversificada, como também pode ser observado em Potsdam. A música frequentemente atravessa fronteiras culturais e linguísticas e pode ser um meio importante para unir diferentes identidades. A West-Eastern Divan Orchestra, fundada por Daniel Barenboim, segue o lema “Igualdade na Música” e mostra como a música pode criar conexões e reforçar distinções.

A cultura é um conceito complexo que pode funcionar como elemento unificador e também ajudar a criar diferenças. Neste contexto, é essencial que o serviço social enfrente as exigências de participação cultural e defenda os interesses dos grupos migrantes, a fim de promover a igualdade de oportunidades e reduzir preconceitos. As abordagens conscientes da diversidade no trabalho social e cultural centram-se na diversidade das realidades da vida e exigem uma visão diferenciada das identidades culturais.

Seja no Hoffest para famílias ou como parte de projetos como “Schlaatz meet Klassik”, a música desempenha um papel essencial na interação e integração social. Desta forma, não só a comunidade é fortalecida, mas também contribui para uma cooperação respeitosa e apreciativa.