Proibição de facas nas estações ferroviárias de Berlim prorrogada até novembro!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Potsdam permanecerá sob proibição de uso de facas até 17 de novembro de 2025; Fiscalizações da Polícia Federal para aumentar a segurança.

Potsdam bleibt bis zum 17. November 2025 unter Messerverbot; Kontrollen durch Bundespolizei zur Erhöhung der Sicherheit.
Potsdam permanecerá sob proibição de uso de facas até 17 de novembro de 2025; Fiscalizações da Polícia Federal para aumentar a segurança.

Proibição de facas nas estações ferroviárias de Berlim prorrogada até novembro!

A Polícia Federal alargou os seus controlos nas estações ferroviárias de Berlim, e por uma boa razão: a segurança dos passageiros é a principal prioridade. A proibição de facas e armas, que estava originalmente em vigor até 27 de outubro, permanecerá em vigor até 17 de novembro de 2025. Isto afeta um total de 15 estações ferroviárias em Berlim e na Estação Central de Potsdam. As estações afetadas incluem paradas conhecidas, como a Estação Central de Berlim, a Estação Zoo e a Alexanderplatz. A proibição também se estende a outras estações ferroviárias importantes, como Gesundbrunnen, Neukölln e Ostbahnhof, para citar apenas algumas. Alto rbb24 os controles já demonstraram sucesso inicial.

Nas últimas três semanas, quase 5.000 pessoas foram controladas, o que aumentou não só o número de violações detectadas, mas também o número de crimes descobertos. Mais de 300 crimes adicionais, incluindo crimes violentos e relacionados com drogas, vieram à tona. Também foram apreendidos 230 itens perigosos, entre facas, irritantes e armas cortantes. A Polícia Federal estima que mais de 80% desses objetos apreendidos violaram a Lei de Facas e Armas Espelho Diário relatado.

Controles intensivos

A intensidade dos controlos está a aumentar. Só nas últimas semanas, 279 pessoas foram examinadas, incluindo muitas que foram notadas durante as verificações preliminares. Os números são alarmantes: foram executados 422 crimes adicionais e 25 mandados de prisão pendentes. A polícia quer criar um ambiente seguro para todos os passageiros. O BVG também enfatiza que é estritamente proibido o porte de armas e facas em todos os meios de transporte e instalações de transporte público em Berlim. Isso também se aplica a armas de festim, irritantes e armas de sinalização, conforme pode ser lido no site do BVG ( BVG ).

A decisão de prorrogar a proibição foi tomada pelo Senado por sugestão da senadora do Interior Iris Spranger. O objetivo claro das medidas é aumentar a segurança nos espaços públicos e identificar potenciais fontes de perigo numa fase precoce. A polícia está autorizada a realizar verificações mesmo sem suspeitas específicas, o que reforça ainda mais as medidas tomadas e aumenta a segurança dos passageiros.

Um olhar para o futuro

As medidas ofensivas, apoiadas por cerca de 250 forças de segurança e mais de 6.700 câmaras em estações e veículos, estão a ter impacto. O BVG e a polícia estão firmemente empenhados em criar um ambiente de transporte seguro, o que é claramente sublinhado por estes controlos contínuos. Os infratores da proibição de armas enfrentam multas severas de até 10.000 euros, o que pode ser visto como mais um incentivo para aderir aos novos regulamentos.

Na esperança de que a proibição funcione e que a situação de segurança nas estações ferroviárias de Berlim seja melhorada de forma sustentável, os passageiros só têm uma coisa a fazer: prestar atenção aos seus semelhantes e respeitar os novos regulamentos. Trabalhando bem em conjunto, todos poderemos alcançar um ambiente seguro em Colónia e Berlim.