Potsdam em turbulência: reviravolta em calor, reforma clínica e debates acalorados!

Potsdam em turbulência: reviravolta em calor, reforma clínica e debates acalorados!

Hoje, em 2 de julho de 2025, decisões e debates importantes estão na agenda do Conselho da Cidade (SVV) em Potsdam. Na décima sessão, que ocorre na quarta -feira, o foco estará na reviravolta do calor.

Como parte da reunião, é tratada uma solicitação urgente para salvar o data center. Além disso, milhões de euros devem ser aprovados para a implementação do suprimento de calor amigável ao clima. Outro ponto importante é a reorganização da clínica municipal "Ernst von Bergmann", na qual cinco subsidiárias devem ser fundidas com a empresa controladora.

disputas e demonstrações

Um certo potencial de conflito contém a discussão sobre os subsídios da cidade para a Fundação Palácios e Gardens da Prússia, especialmente no que diz respeito à taxa de entrada para Park Sanssouci. A cidade justifica a demolição do modelo anterior com fundos inadequados para manter suas próprias áreas verdes.

Contra os debates políticos, duas manifestações ocorrem antes da SVV: Enquanto o AFD se posiciona contra turbinas eólicas em Groß Glienicke, várias associações ambientais estão comprometidas com a transição do calor. Esses dois eventos mostram o quão explosivo o tópico do suprimento de calor é na cidade.

O caminho para a neutralidade climática

Essas discussões são a estrutura para os esforços atuais em Potsdam para promover a reviravolta do calor. Stadtwerke Potsdam (SWP), Energie und Wasser Potsdam GmbH (EWP), bem como várias iniciativas de turbilhação de calor e se Mike Schubert se reuniu para uma troca para discutir a aceleração do suprimento de calor amigável ao clima. O objetivo dessas discussões é substituir o Südhezkraftwerk Süd até 2030 e alcançar a neutralidade climática, como relatórios Potsdam.de.

Um total de quatro projetos, incluindo três perfurações geotérmicas profundas e uma bomba de água clara, já começaram a correr. O Conselho de Supervisão da EWP divulgou os fundos necessários para cerca de 180 milhões de euros entre 2025 e 2028. O financiamento do governo federal também está disponível para os primeiros projetos que são cruciais para a implementação.

financiamento da transição de calor

O SWP deve trazer seus próprios fundos de cerca de 45 milhões de euros, enquanto a E.Dis AG deve fornecer cerca de 25 milhões de euros. A EWP também planeja solicitar empréstimos bancários e requer uma participação em cerca de 20 %, o que corresponde a cerca de 28 milhões de euros. Tais atos de cooperação mostram como as sinergias podem ser usadas na transição municipal de calor, a fim de efetivamente progredir. Nesse contexto, também analisa como as tecnologias digitais, como o cockpit de proteção climática, fornecem dados valiosos necessários para decisões de som sobre a transição de calor e energia, como [PWC] (https://ww-dwermewendendendegendente----------mber---------mber---------fleven----mber---------ble----ingo they theys, é um que é um dospa de mais deulturais e entrevistas semiestruturadas e entrevistas semiestruturadas e entrevistas e os que se rendem a um doscidos e no desenvolvimento de um que você.

Finalmente, existem mais discussões e um rascunho para 2025 no novo plano de negócios das próximas etapas, o que deve ajudar a garantir que Potsdam tenha uma boa mão no caminho para a tecnologia climática do futuro. As próximas decisões e ações da SVV, que foram cumpridas hoje, podem ser um indicador importante de como a cidade realiza seus objetivos climáticos.

No geral, resta ver como a discussão política e as manifestações afetarão o progresso da transição de calor em Potsdam. O futuro do suprimento de calor também pode ter um grande impacto na vida cotidiana dos cidadãos.

Details
OrtPotsdam, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)