Potsdam: Qualidade ambiental em 15º lugar - onde está a escalada?
Potsdam: Qualidade ambiental em 15º lugar - onde está a escalada?
A qualidade ambiental nas cidades alemãs é um tópico muito discutido, e uma nova análise de um sustento traz uma lufada de ar fresco ao debate. Potsdam, a cidade encantadora dos portões de Berlim, permanece como um exemplo de muitos desafios e sucessos no verde. À primeira vista, Potsdam parece ser uma metrópole viva e verde, mas a avaliação de maz-online.de revealed in the nationwide ranking of 50 Large cities only took 15th place.O Potsdam geral alcançou 110,2 dos 200 pontos possíveis. Esse número está bem acima da média nacional de 96,3 pontos. Mas, apesar das abordagens positivas no campo da qualidade do ar, gerenciamento de lixo e qualidade da água potável, a comparação da Alemanha Oriental não é tão gloriosa. Cidades como Halle (5), Chemnitz (6) e Magdeburg (8) acabam com Potsdam, enquanto Rostock (18) e Leipzig (20) estão atrás deles. Outra criança do problema é Erfurt, que acaba em 28º lugar abaixo da média nacional.
Uma olhada nas categorias
A análise avalia quatro critérios decisivos: qualidade do ar, lixo, água potável e acesso a espaços verdes públicos. Na categoria de áreas verdes, o Potsdam escores em 6º lugar das 9 cidades com 20,7 pontos. Magdeburg e Berlim estão no topo com 50 e 44,5 pontos. Potsdam também cai em 5º lugar com 32,9 pontos, mas precisa se classificar atrás de cidades como Dresden (45,5 pontos).
Potsdam é particularmente positivo na qualidade do ar. Com 25,3 pontos, a cidade ocupa o 5º lugar aqui, mas Chemnitz lidera claramente o ranking com 36,4 pontos. Na área de qualidade da água potável, Potsdam chega novamente ao 5º lugar com 31,3 pontos, enquanto Chemnitz alcança o valor máximo de 50 pontos.
Saúde e qualidade de vida em foco
A análise não deve apenas representar números, mas também para iniciar uma discussão sobre saúde e condições de vida nas cidades. Nesse contexto, os resultados do estudo da PWC, nos quais os trabalhadores foram entrevistados em doze grandes cidades, também são reveladores. Nove em cada dez moradores da cidade: Inside Sinto -se bem em seu local de residência, pelo qual as atividades culturais e de lazer, bem como oportunidades de emprego, são altamente valorizadas. No entanto, a alta carga de tráfego e a situação do mercado imobiliário tenso continuam sendo um desafio que afeta muitas cidades.
A consideração em profundidade da qualidade ambiental em Potsdam mostra que, embora a cidade corra bem em muitas áreas, ainda há espaço para melhorias. A luta pelas colocações no ranking não é apenas uma questão de orgulho, mas também um reflexo da qualidade de vida dos cidadãos: por dentro. Talvez seja hora de Potsdam enrolar as mangas e avançar mais adiante no próximo ranking.
Details | |
---|---|
Ort | Potsdam, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)