Palácio Sanssouci: uma olhada nos belos jardins reais
Saiba tudo sobre o Palácio Sanssouci em Potsdam, Patrimônio Mundial da UNESCO que reflete a visão artística de Frederico II.

Palácio Sanssouci: uma olhada nos belos jardins reais
Uma das atrações turísticas mais fascinantes da Alemanha, o Palácio e Parque Sanssouci em Potsdam, está passando por uma nova onda de interesse. Alto tele.at Esta área não é apenas Património Mundial da UNESCO, mas também um refúgio histórico para o rei prussiano Frederico II, que mandou criar o local numa antiga propriedade em 1744. Depois da agitação frenética na corte, ele ansiava por paz e relaxamento e encontrou o seu paraíso pessoal em Sanssouci, que se reflecte no nome “Sanssouci”, que significa “sem preocupações”.
Aqui, Frederico II combinou hortas ornamentais e hortas em uma unidade harmoniosa que continua a fascinar os visitantes até hoje. Os icónicos terraços de vinha e os compartimentos de jardim de lazer são um testemunho impressionante da sua visão. O historiador Jürgen Luh e o historiador de arte Samuel Wittwer fornecem informações interessantes sobre o design do complexo e seu valor cultural no documentário “Royal Gardens”.
Significado cultural e desenvolvimento histórico
O jardim em forma de parque estende-se por cerca de 300 hectares e é hoje um local onde a Fundação Prussiana de Palácios e Jardins Berlim-Brandenburg é responsável pela pesquisa, cuidado e preservação. O gerente distrital do parque, Sven Hannemann, não é apenas responsável pela manutenção das abelhas no parque, mas também pela preservação dos monumentos do jardim, que inclui, entre outras coisas, a restauração do pomar de cerejeiras. A manutenção deste conjunto histórico é uma tarefa exigente: ainda são perceptíveis os problemas causados pelo abandono e reconversão de edifícios entre 1939 e 1989, como UNESCO relatado.
A estratégia dos estados federais de Brandemburgo e Berlim, bem como da cidade de Potsdam e da fundação visa restaurar o conjunto do palácio e do parque tendo em conta uma investigação histórica abrangente. O objetivo é destacar a estrutura histórica e o desenho da paisagem, ao mesmo tempo que implementa de forma responsável novos desenvolvimentos ambientais e urbanos.
Convite para explorar
Este passeio de exploração oferece uma visão profunda da arte e da natureza de Sanssouci e mostra como o sonho de Frederico II de uma obra de arte total se tornou realidade. O próximo episódio do documentário “Jardins Reais”, que trata do Palácio de Schönbrunn em Viena, será transmitido na segunda-feira, 24 de novembro, às 21h05. e também promete insights emocionantes sobre o mundo dos jardins clássicos.
A combinação de arte, arquitetura e natureza faz de Sanssouci um lugar imperdível. Uma visita lá não só faz seus olhos brilharem, mas também faz seu coração bater mais forte. Como tantas vezes acontece na vida: as melhores coisas são muitas vezes aquelas que foram criadas com paixão e dedicação. Cada um de nós pode aproveitar um pouco de tempo “sem preocupações”!