As iguarias históricas: no tempo de floração do café, a jornada através do tempo do gosto!

As iguarias históricas: no tempo de floração do café, a jornada através do tempo do gosto!

Wittenberge, Deutschland - Se você passear por Wittenberge, poderá se livrar rapidamente dos gostos dos tempos passados. No "Café Blooming", que está nas mãos do talentoso cravo e jogador de ala de martelo Mira Lange desde 2024, os hóspedes podem esperar bolos e biscoitos históricos, alguns dos quais já têm centenas de anos. O café, localizado a cerca de 400 metros da estação de trem, encanta não apenas por suas deliciosas especialidades, mas também por seu encantador quintal da frente com mesas e cadeiras aconchegantes. Durante muito tempo nos fins de semana sem shows, o tempo leva um tempo para assar de acordo com receitas antigas e, assim, vencer uma ponte para esquecidos ambientes vivos e tradições culturais. Nordurier relata que um bolo de café portuguese especial.

Mira Lange lidou intensamente com livros de receitas antigos durante a pandemia de Corona. Ela percebeu que muitas das receitas históricas estavam incompletas - geralmente não havia quantidades ou tempos de cozimento. Ela dominou esses desafios criativamente, reinterpretando as antigas tradições. É particularmente fascinante que as receitas antigas de assar geralmente exigissem muitas especiarias e quantidades mais altas de manteiga e ovos. Outro sinal do ponto de virada: o fermento em pó só chegou às cozinhas domésticas no final do século XIX. O café está aberto no verão, geralmente aos sábados e domingos, das 12h às 17h. - Ideal para um final agradável para o fim de semana.

Uma jornada culinária para a belle époque

A paixão por tradições culinárias também pode ser encontrada na belle époque quando champanhe e vinhos requintados se tornaram a escolha preferida das elites. A bebida cintilante foi altamente valorizada no restaurante Maxim em Paris. la tabela du temps jadis descreve que Bordeaux- und Burgundy também desfrutava de grande popularidade durante esse tempo. Vinhos do Médoc e da Côte d'Or eram particularmente procurados e contribuíram para a exclusividade da gastronomia na época.

A cultura do vinho desta época consistia não apenas no desfrute de gotas finas, mas também da arte do emparelhamento perfeito - então os vinhos brancos eram servidos com peixes e vinhos vermelhos contendo tanino. Além disso, o absinto, também conhecido como “Fada Verde”, foi particularmente popular por um tempo antes de ser proibido devido a efeitos controversos à saúde em 1915. Este momento emocionante na gastronomia e o desfrute consciente de alimentos e choro ainda moldam a cultura em muitas regiões da Europa.

Cultura do vinho na Terra do Retzer

Outra jóia na cultura de vinhos austríacos é a Terra do Retzer, conhecida por sua produção de vinho diversificada. As pitorescas vinhas desdobram seu charme especial nas diferentes estações e oferecem a um público em geral a oportunidade de mergulhar no mundo do vinho. Retzer Land informado que a região oferece numerosos heurige, restaurantes e vinothes. Não é apenas uma dica interna entre as regiões vinícolas da Áustria, mas um lugar onde a simbiose entre humanos e natureza pode ser experimentada na produção de vinhos.

Seja no "tempo de floração do café" ou nas vinhas da terra retz, nesses oásis culinários únicos, a conexão entre história e prazer é vivida de uma maneira deliciosa. As partes interessadas não devem perder a visita do café e da região vinícola - vale a pena mergulhar nessas tradições de bom gosto!

Details
OrtWittenberge, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)