O jovem médico da família enriquece Wittenberge: Novas práticas abertas!

O jovem médico da família enriquece Wittenberge: Novas práticas abertas!
Rathausstraße 40/42, 19322 Wittenberge, Deutschland - Em Wittenberge, há motivos para ser feliz: em 2 de julho de 2025, Annemarie Hefekerl, de 31 anos, abriu sua própria prática familiar. A prática está localizada no novo Centro Médico em Rathausstraße 40/42 e se torna parte do centro de saúde do Hospital Distrital de Pignitz em Perleberg. O design externo do edifício foi recentemente atualizado depois que a Wittenberge Housing Association investiu cerca de dois milhões de euros na reforma. Na inauguração oficial, o prefeito Oliver Hermann ficou entusiasmado com essa melhoria nos cuidados médicos da cidade, o que é urgentemente necessário, principalmente por causa do clínico geral da região.
Annemarie Hefekerl teve a idéia de abrir seu próprio treino há três meses, quando descobriu que um médico de família era procurado. Quando ela começou com sua prática em junho, ela já estava empregada no centro de saúde e havia concluído parte de seu treinamento no Hospital Distrital de Prignitz. Em sua prática, ela também trata crianças a partir dos dois anos de idade. Para poder regular o número de pacientes, no entanto, uma parada de admissão para crianças está sendo imposta atualmente. A decisão de admitir novos pacientes é tomada mensalmente.
O desafio da escassez do médico
A abertura da prática de Hefekerl é particularmente gratificante porque os cuidados médicos em Wittenberg e na área circundante são tudo menos rosados. A prática familiar de Ulrike Scholler em Mühlanger, que fechou sua prática desde 1º de outubro, é outro exemplo da escassez de médicos. Muitos pacientes estão lutando para encontrar um novo médico de família, enquanto alguns felizes podem permanecer em outras práticas. O prefeito Peter Müller von Zahna-Elsters descreve a situação como um problema sério. Alguns jovens médicos trabalham em Annaburg, onde os cuidados médicos são avaliados em uma pesquisa com apenas 3,5 pontos. Nas cidades vizinhas como Jessen, os cuidados de saúde são percebidos como "subterrâneos", o que indica longos tempos de espera e dificuldades ao acessar especialistas. O prefeito Michael Jahn vê o problema como uma matéria circular e enfatiza que os requisitos legais e o apoio financeiro das companhias de seguros de saúde seriam necessários para melhorar a situação. Apesar desses desafios, Annemarie Hefekerl permanece otimista. Ele traz uma lufada de ar fresco para praticar e atribui grande importância a uma relação de confiança com seus pacientes. Em seu trabalho, ela apoia uma equipe comprometida de assistentes médicos, incluindo Franzi, Melli e Melli D. Karsten Krüger do hospital, já enfatizou a cooperação para combater o longo dos médicos. A abertura dessa nova prática é um sinal encorajador em um momento em que os cuidados de saúde estão cada vez mais sob pressão. Podemos estar empolgados em ver como a situação em torno dos cuidados médicos se desenvolverá em Wittenberg e na área circundante e qual o papel da iniciativa de Hefekerl. com vento fresco no futuro
Details | |
---|---|
Ort | Rathausstraße 40/42, 19322 Wittenberge, Deutschland |
Quellen |