Rekord-Trabi entusiasta: 13 metros do Vale Oriental no aeroporto Perleberg!

Rekord-Trabi entusiasta: 13 metros do Vale Oriental no aeroporto Perleberg!

Perleberg, Deutschland - No coração do Prignitz, os sonhos clássicos de carro se tornaram realidade no fim de semana passado. Na reunião de amigos clássicos de carros Perleberg, havia um espetáculo que não podia ser esquecido tão rapidamente. Mais de 400 veículos históricos se reuniram em um antigo local de aeródromo, mas todos os olhos foram direcionados a um carro clássico muito especial: o Sabant mais longo do mundo, que mede orgulhoso 13,1 metros e brilha nas cores azul, amarelo e vermelho. SVZ.DE Relatórios da apresentação impressionante deste pequeno carro colossal, que foi construído em 1998, em 1998.

O Trabi, que é baseado em um P 601 original de 1968, leva o motor clássico de dois tempos e tem suas dificuldades em estradas normais com um círculo de giro de mais de 41 metros. Mas isso não cuidou dos quase 400 participantes que viajaram de toda a Alemanha para admirar os muitos carros clássicos. Além do registro Trabi, eles também foram capazes de se maravilhar com veículos com madeira, o lendário pato, o besouro VW e até os carros de bombeiros. Muitos participantes acamparam no aeroporto e começaram o dia com um café da manhã saudável às 6 da manhã.

Um culto em quatro rodas

O Trabant é um dos carros mais emblemáticos da RDA e tem uma história longa e agitada. Originalmente, o nome "Trabant" deve indicar a tecnologia superior da indústria automotiva da GDR, um termo que significa "companheiro". MDR.DE informa que o Trabant tem sido um meio confiável de transporte desde 1957, quando a primeira versão P50 foi produzida pelas obras automotivas em Zwick. No entanto, o desenvolvimento estagnou a partir da década de 1970 o mais tardar porque o governo da SED não priorizou novos modelos e investimentos na indústria automotiva.

Apesar de sua tecnologia desatualizada com o motor ambientalmente prejudicial de dois tempos, o que levou a alto consumo de combustível e considerável poluição dos gases de escape, o Trabant permaneceu o único modelo de carro com esse motor até 1990. Entre os cidadãos normais de So So -chamados na RDA, o Trabant foi generalizado como tal e em 1976 atingiu uma participação no mercado de 47 % de todos os carros. [Wikipedia explica] (https://de.wikipedia.org/wiki/trabant_ (carro)) O papel simbólico do Trabant, que não era apenas considerado um carro, mas também como uma expressão do estilo de vida dos residentes da GDR.

juntos forte

O evento em Perleberg não foi apenas um banquete para os olhos dos fãs de carros clássicos, mas também levou à implementação de uma aposta de lugar, na qual 16 adultos também estavam em uma clara vitória sobre a aposta original de 11 pessoas. A diversão não foi negligenciada quando Jürgen Hannebauer, arquiteto e designer de veículos, apresentou uma exposição especial sobre o desenvolvimento de The Trabant. Como os amigos clássicos de carros enfatizam, o compromisso e a disciplina do proprietário do veículo são cruciais para a longevidade e a preservação de tais tesouros.

É assim que o Trabi permanece, apesar de toda a resistência técnica e política, não apenas um carro clássico, mas um símbolo da cultura e atitude em relação à vida das pessoas da RDA, o que ainda faz muitos corações baterem mais rápido hoje.

Details
OrtPerleberg, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)