Futuro da ferrovia: Wittenberge, Karstädt e Breddin estão sendo modernizados!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

As estações ferroviárias de Wittenberge, Karstädt e Breddin em Prignitz serão convertidas em estações ferroviárias modernas do futuro até 2026.

Die Bahnhöfe Wittenberge, Karstädt und Breddin in der Prignitz werden bis 2026 zu modernen Zukunftsbahnhöfen umgestaltet.
As estações ferroviárias de Wittenberge, Karstädt e Breddin em Prignitz serão convertidas em estações ferroviárias modernas do futuro até 2026.

Futuro da ferrovia: Wittenberge, Karstädt e Breddin estão sendo modernizados!

No dia 1º de agosto haverá uma mudança emocionante nas viagens entre Berlim e Hamburgo: começa a renovação geral da linha ferroviária! Este trabalho abrangente durará pelo menos nove meses e visa transformar onze estações de Brandemburgo em “estações ferroviárias do futuro”. Um projeto muito importante que não afeta apenas as próprias estações ferroviárias, mas também visa garantir mais conforto nas viagens aqui na região. O Correio do Norte relata que as reformulações oferecerão aos passageiros melhor proteção contra intempéries, assentos modernos e informações digitais aprimoradas aos viajantes, entre outras coisas.

As estações ferroviárias de Wittenberge, Karstädt e Breddin estão particularmente no centro das reformas. Mas isso não é tudo! A possibilidade de expansão para uma estação ferroviária do futuro também está sendo examinada em Bad Wilsnack e Glöwen durante o período de fechamento. Esta medida seria um verdadeiro benefício para a região, uma vez que as obras de modernização estão previstas para serem concluídas em abril de 2026.

Redesenho das estações ferroviárias

A estação ferroviária de Karstädt está sendo modernizada com medidas urgentes de renovação. Aqui ambas as plataformas serão ampliadas para impressionantes 140 metros, enquanto a orientação do percurso será renovada com um design moderno. Além disso, há a conversão para iluminação LED economizadora de energia e a compra de novos móveis para sentar, bem como displays digitais para informações atualizadas aos viajantes. No entanto, ainda falta um elevador e a máquina de bilhetes quebrada também não precisa mais ser tolerada.

Mas Wittenberge também está passando por uma reforma abrangente. Aqui está sendo construída uma nova plataforma de transporte regional e de longa distância na linha 6, que terá incríveis 435 metros de comprimento. A passagem subterrânea para pedestres será ainda ampliada em 22 metros. Além disso, as plataformas dos trilhos 1 a 5 serão renovadas para atender às necessidades dos passageiros. Os custos de renovação do edifício de recepção ascendem a colossais 22 milhões de euros, que deverão estar concluídos até 2026.

E quanto a Breddin? Uma plataforma sem barreiras está sendo construída na via 1, enquanto outras medidas, como a renovação da superfície da plataforma na via 2 e as escadas para a passagem subterrânea de passageiros, estão na agenda. Novas casas à prova de intempéries e caminhos modernos também moldarão o cenário em breve.

Um projeto nacional

No total, pelo menos 20 das 28 estações da rota entre Berlim e Hamburgo serão convertidas em futuras estações. Todo o projeto de renovação geral inclui mais de 180 quilômetros de trilhos e mais de 200 interruptores - isso é realmente impressionante! As estações ferroviárias da rota Hamburgo-Berlim também beneficiam: Hamburgo-Bergedorf, Schwarzenbek, Müssen e Büchen, entre outras, estão a ser modernizadas para futuras estações ferroviárias, como a que Ferrovia alemã relatado.

A visão por trás destas reformulações é clara: as estações ferroviárias devem tornar-se uma atração atraente para os viajantes. O conceito de “estação ferroviária do futuro” visa olhar para as instalações de forma holística. No passado, as estações ferroviárias eram frequentemente vistas separadamente dos seus arredores, o que conduzia a deficiências na qualidade geral. Um design novo e moderno que atende às necessidades dos viajantes - isso não só cria mais espaço, mas também um ambiente agradável.

Como parte de todo o projeto, também serão instaladas novas antenas de rádio para a futura rádio ferroviária FRMCS. Este é um passo em direção a um futuro moderno e conectado que também deverá criar uma experiência melhor para os viajantes em geral. O de Banco de Dados InfraGO Os planos delineados constituem uma base sólida para atender às demandas atuais - cerca de 20 milhões de visitantes utilizam as estações ferroviárias todos os dias. Então é hora de redesenhar esses locais de mobilidade!