Milagre da chuva para girassóis: os agricultores em Brandenburgo respiram!

Milagre da chuva para girassóis: os agricultores em Brandenburgo respiram!

Brandenburg, Deutschland - As condições climáticas atuais em Berlim e Brandenburgo garantem mentes agitadas no setor agrícola. A chuva dos últimos dias influenciou a colheita de grãos depois que as colheitas combinadas não conseguiram dirigir em campo devido aos solos úmidos. O presidente camponês de Brandenburgo, Henrik Wendorff, está otimista, apesar da umidade: "Ainda estamos na faixa normal", disse sua avaliação. Mesmo que a situação seja desafiadora para os agricultores, nenhuma perda de qualidade nos grãos pode ser esperada, pois [n-tv.de] (https://www.n-tv.de/regionales/berlin-und-brandenburg/bauernverband-krein--s-nennen-ggerate-richt-article .h.

As previsões meteorológicas para a próxima semana indicam mais clima mutável, com a possibilidade de tempestades localmente limitadas e fortes chuvas. Esse suprimento de água pode ser vantajoso para o desenvolvimento de girassóis e milho. Logo depois, a chuva pode causar uma colheita melhor, especialmente em vista do difícil ponto de partida que muitos agricultores tiveram que experimentar durante a secura da primavera.

colheita de grãos 2025 sob pressão

A Associação Alemã de Agricultores publicou as previsões para a colheita de grãos deste ano e espera um total de 40,1 milhões de toneladas para 2025, que está ligeiramente acima do resultado do ano anterior de 39 milhões de toneladas. Nesse contexto, o presidente Joachim Rukwied indica as diferenças regionais na renda. Em áreas com solos melhores com maior capacidade de armazenamento de água, os agricultores sobreviveram melhor à secura da primavera. Mas o medo da secura é um grande desafio para muitos agricultores. O Bauernverband enfatiza que os leitos na Alemanha mostram uma imagem heterogênea após uma mola mista.

Analisa a situação atual, fica claro que, para a área cultivada do trigo de inverno, que constitui 48 % da área total de construção de grãos, há um aumento. Ao mesmo tempo, há um declínio na área para os cereais de verão. A área de colza de inverno, em particular, aumentou um pouco. No entanto, os agricultores devem prestar atenção às suas decisões para culturas de outono, como batatas e beterraba, nas quais as condições climáticas serão decisivas nos próximos meses.

Desafios adicionais: pragas e doenças

Não apenas a chuva, as pragas também adicionam os agricultores. O Rapserdfloh já influenciou negativamente o rendimento de raps de inverno. Além disso, há a disseminação do cigarro Wels Wels, as batatas, a beterraba de açúcar e os diferentes tipos de vegetais ameaçam. Essa cicade traz patógenos que podem levar à perda de rendimento e qualidade. A propagação dessas pragas vai de Baden-Württemberg via Rhineland-Palatinate e Baviera, no norte da Alemanha, incluindo a Baixa Saxônia e Saxônia-Anhalt, como Agrarheute.com relatórios.

Resumido, a agricultura em Berlim e Brandenburgo enfrenta vários desafios. A chuva favoreceu uma parte da colheita, mas ao mesmo tempo os agricultores precisam ficar de olho em como o clima e as pragas afetarão seus rendimentos a longo prazo.

Details
OrtBrandenburg, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)