Reforma da ponte de lona: canteiro de obras garante diversão e progresso!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A ponte de lona em Brandenburg an der Havel está sendo reformada. As obras desde julho de 2025 vão até ao final de setembro, beneficiando os utentes das estradas.

Die Planebrücke in Brandenburg an der Havel wird saniert. Bauarbeiten seit Juli 2025 dauern bis Ende September, Vorteile für Verkehrsteilnehmer.
A ponte de lona em Brandenburg an der Havel está sendo reformada. As obras desde julho de 2025 vão até ao final de setembro, beneficiando os utentes das estradas.

Reforma da ponte de lona: canteiro de obras garante diversão e progresso!

A ponte de lona em Brandenburg an der Havel é atualmente um tema muito debatido entre os residentes. A ponte está fechada há três semanas e as obras estão a todo vapor. A reforma, iniciada em 24 de julho de 2025, é necessária depois que a ponte, que nunca foi reformada desde sua construção em 1983, está em ruínas. Nas primeiras duas semanas das férias de verão, a superestrutura da ponte foi desmontada e a Ziesarer Landstraße foi totalmente fechada até o final de setembro. Os desvios para ciclistas, pedestres e tráfego motorizado estão agora bem estabelecidos relatórios rbb24.

A linha de esgoto da BRAWAG foi protegida com estacas pranchas, enquanto o leito da lona foi trabalhado na terceira semana de construção. Após a remoção, o leito do rio foi dragado até uma profundidade de 70 cm e dotado de uma subestrutura com 50 cm de espessura. Nos próximos dias, um guindaste levantará um bueiro de água de 15 metros de comprimento feito de aço corrugado galvanizado a quente, conforme descrito no site oficial da cidade ( stadt-brandenburg.de ). Após o levantamento da construção anterior, seguir-se-á a compactação e um pouco mais tarde, provavelmente uma semana depois, será colocada a segunda passagem de água.

Prefeito e especialistas no canteiro de obras

Durante visita ao canteiro de obras, o prefeito Steffen Scheller, o vereador Walter Paaschen e o tesoureiro Thomas Barz explicaram o andamento das obras. Scheller enfatizou a importância de concluir a ponte antes do início do novo ano letivo, em 8 de setembro, para tornar o trânsito seguro e eficiente. O actual fluxo de tráfego é considerado positivo, sendo os engarrafamentos causados ​​principalmente por barreiras ferroviárias.

A conclusão prevista da construção da estrada está anunciada para setembro de 2025. Segundo os responsáveis, a nova travessia sobre a lona trará uma série de vantagens: serão levantadas as restrições de carga, o raio da curva será atenuado e será criado mais espaço e segurança para ciclistas e peões.

Um olhar para o futuro

Os desafios relativos às pontes em ruínas não são um problema apenas em Brandemburgo. O colapso da Ponte Carola em Dresden, em setembro de 2024, teve um impacto nacional na inspeção de estruturas de concreto protendido. Especialistas presumem que uma grande onda de reformas é iminente, o que também pode afetar pontes em Berlim tagesschau.de relatado.

A necessidade de inspeções e reparações frequentes está a tornar-se cada vez mais importante à medida que as pontes estão sujeitas a maiores esforços devido às elevadas cargas de tráfego, especialmente de camiões. O atraso na manutenção que surgiu ao longo de muitos anos conduz a um risco crescente para a segurança dos utentes da estrada.