Educação da Mint: a cooperação em Brandenburgo garante oportunidades futuras!
Educação da Mint: a cooperação em Brandenburgo garante oportunidades futuras!
Spree-Neiße, Deutschland - Em um desenvolvimento emocionante para a promoção da formação de hortelã (matemática, ciência da computação, ciências naturais e tecnologia), o Ministério Federal de Educação e Pesquisa (BMBF) estendeu a cooperação com o Blis E.V. por cinco anos. O ministro da Educação, Steffen Freiberg, e o presidente do clube, Uwe Toman, assinaram o acordo de cooperação correspondente em 10 de julho de 2025. O objetivo desta iniciativa é despertar e promover os interesses dos alunos em assuntos de hortelã, e isso desde a primeira educação.
Blis E.V., a Associação Estadual para a Promoção de Estudantes Matemáticos e Científicos Tecnicamente Interessados, já apoiou milhares de estudantes nos últimos 35 anos e comemorou continuamente o sucesso. Somente desde 1990, os estudantes de Brandenburgo conquistaram inúmeras medalhas em várias competições internacionais e federais, incluindo:
Cerca de 20 % dos alunos mostram potencial de desempenho especial - e de cerca de 2 % dos altamente talentosos. Isso mostra o quanto é importante motivar e promover jovens talentosos por meio de competições e seminários para tirar o melhor proveito de suas habilidades.
Plano de ação para formação de hortelã
O Plano de Ação de Mint 2.0 do BMBF busca um conceito abrangente para promover habilidades de hortelã através dos vários níveis educacionais. O foco varia de educação infantil à universidade e treinamento profissional. As medidas direcionadas são implementadas em cinco campos de ação:
- Cooperação@Mint: Cooperação entre a escola e as atividades extra -curriculares.
- Quality@Mint: Suporte para ofertas de treinamento de hortelã de alta qualidade.
- famílias@menta: Os pais estão incluídos na formação de hortelã de seus filhos.
- Pesquisa@Mint: Promoção da pesquisa orientada à prática para formação de hortelã.
- Frühstart@Mint: oferece formação de hortelã nos centros de creche e escolas primárias.
A mágica ofensiva de comunicação #mint, que é destinada especificamente a crianças e adolescentes entre 10 e 16 anos, também é notável.
Mulheres na área da hortelã
Há também atenção especial à promoção de mulheres em cursos de hortelã e nomeada. A proporção de mulheres entre os novos estudantes em disciplinas de hortelã aumentou de 31 % em 2002 para 35 % em 2022, mas ainda há muito o que fazer, especialmente nas principais posições. Iniciativas como ** Girls 'Day ** e ** MissionMint ** estão comprometidas em reduzir clichês específicos de gênero e apresentar fortes modelos femininos em hortelã.
Empresas como a Universidade Internacional da IU, por exemplo, lançaram a campanha "Women in Tech" para promover meninas e mulheres, especialmente na área da hortelã. O projeto "Frida" e as inúmeras ofertas de seminários são oferecidas para sensibilizar um público em geral e a hortelã. A própria IU tem mais de 100.000 estudantes e oferece vários cursos nessas áreas para treinar uma nova geração de especialistas em hortelã.
No geral, a formação de hortelã tem, portanto, um potencial promissor para o futuro de nossa sociedade. Mas todo compromisso conta para não apenas reconhecer os próximos talentos, mas também para promover direcionados. CityReport relata os últimos desenvolvimentos, enquanto o bmbf Ainda é um líder no design de uma estrutura educacional contemporânea. O universidade internacional contribui para o design da próxima geração de hortelã.
Details | |
---|---|
Ort | Spree-Neiße, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)