Campanha de greve em Carl Kühne: A produção de Grillsaucen fica parada!

Campanha de greve em Carl Kühne: A produção de Grillsaucen fica parada!

Berlin-Reinickendorf, Deutschland - na planta saucen de em berlin-rreinfr. Organizada pela Gaststics Union (NGG), cerca de 210 funcionários participaram de pressionar a grande pressão no conflito tarifário em declínio durante a movimentada temporada de churrascos. ngg quer enfatizar as demandas por mais altos salários, desde a oferta existente da empresa.

O lado do empregador originalmente tinha uma extensão do horário de trabalho semanal. No entanto, esta oferta foi retirada após o primeiro aviso, que apenas aqueceu ainda mais a insatisfação da força de trabalho. Os empregadores oferecem aumentos salariais abaixo da taxa de inflação atual e os funcionários estão determinados a não aceitar nenhuma perda de poder de compra. "Estamos pedindo um aumento salarial de sete por cento ou pelo menos um aumento de 241 euros por mês", explica Rebecca Rahe, negociadora do NGG. Essas demandas têm como objetivo reduzir a distância dos salários da fábrica no norte da Reno-Westphalia.

Temporada de churrasco e ações de greve

No atual conflito tarifário, os funcionários também pedem uma retirada da extensão planejada do horário de trabalho. Atualmente, uma semana de 38 horas se aplica, e o NGG rejeita categoricamente uma extensão e pede uma redução no horário de trabalho. Os protestos com apitos já foram organizados em frente à planta ousada para chamar a atenção para as queixas. No momento, no início da estação do churrasco, os molhos populares da grelha da fábrica de Berlim são particularmente procurados. Isso faz com que a situação pareça ainda mais explosiva.

Uma olhada na história da tarifa mostra que há uma certa necessidade de ação. fatos sobre a ligação de tarifas Na Alemanha, na Alemanha, na Alemanha, a proporção de empresas de barganha. A partir de 48 % em 2000, esse valor caiu para apenas 29 % em 2018. Na Alemanha Ocidental, o título tarifário foi de 70 % e 55 % no Oriente. Isso ilustra os desafios com os quais ambos os lados precisam lidar nas negociações.

Uma perspectiva sobre as negociações

A próxima negociação entre o NGG e a administração de Carl Kühne ocorre em 9 de setembro. As tensões são perceptíveis e se as negociações levam a um acordo ainda não foi visto. Os funcionários envolvidos confiam em sua solidariedade e no apoio do sindicato para fazer cumprir seus interesses legítimos. Se o bife em breve estará na grelha sem molho, depende das próximas negociações.

Details
OrtBerlin-Reinickendorf, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)