Revolução em campo: a primeira fazenda de chá de Zossen traz prazer e sustentabilidade!

Revolução em campo: a primeira fazenda de chá de Zossen traz prazer e sustentabilidade!

Em Zossen, uma pequena cidade de Brandenburgo, está fazendo algo emocionante no cultivo de chá alemão. Antje Kühnle, um enólogo com muita experiência no segmento de luxo do mundo do vinho internacional, lançou a primeira fazenda de chá do país com sua nova empresa * Karma em crescimento *. Depois de uma visita inspiradora a uma plantação de chá em Portugal, a idéia de trazer a idéia de cultivo de chá para a Alemanha apareceu e ela sempre a colocou em prática. A iniciativa é ativamente apoiada pelo prefeito Wiebke Sahin-Conlly, que vê o projeto como um modelo para uma economia circular sustentável.

Kühnle vê as condições ácidas para o cultivo de chá nos solos ácidos e arenosos das áreas de Brandenburgo. Em um antigo local de GLP em Schünow, ela construiu uma estufa com aquecedores para 30.000 plantas e recebeu 200.000 sementes de chá em todo o mundo. Em 2024, chegou a hora: as primeiras plantas foram definidas e felizmente quase todas as sementes. Em um ritmo maravilhoso, ela coleta água da chuva em cisternas para fornecer suas plantas o ano todo. Kühnle planeja oferecer uma variedade de variedades de chá, incluindo o chá preto, branco e verde, mas um destaque será o chá matcha que é o primeiro a vender na Alemanha.

Matcha - NOVO NA OFERTA ALEMANA

Matcha, um superalimento cada vez mais popular do Japão, tem muito a oferecer: é rico em antioxidantes e promove a saúde por meio de seu efeito anti -inflamatório e o teor natural de cafeína que garante energia longa. O especial da matcha é que todas as folhas são usadas para isso, o que a torna tão nutritiva. Os especialistas recomendam prepará -lo com utensílios especiais, como perseguir e Chawan, mas também pode ser usado de várias maneiras na cozinha, por exemplo, B. em smoothies ou bolos. Shop de café e chá explica .

Com sua fazenda, Kühnle quer criar um conceito de experiência que não apenas venda plantas de chá e chá, mas também oferece ovos de galinhas de Marans e ervas frescas. A visão é incluir revendedores regionais e estabelecer uma agricultura sustentável baseada em ciclos naturais. O chá é colhido exclusivamente escolhendo as folhas superiores, que prolonga a vida útil das plantas e garante a qualidade das folhas. Kühnle vende suas plantas de chá para compradores particulares e para os grandes compradores, em que os preços variam entre 17 euros e menos.

Uma olhada no cultivo de chá alemão

A Alemanha não tem a longa tradição de cultivo de chá como outros países, mas com mais e mais iniciativas como a de Kühnle e outros projetos em Freiburg, onde o chá verde é cultivado desde 2016, isso parece mudar. O método de cultivo sustentável sem agentes químicos é particularmente notável. Jardineiros e agricultores estão trabalhando duro para criar as melhores condições para as modernas plantas de chá. De acordo com teepod , as plantações de chá na Europa já estão localizadas em regiões como o sul da Inglaterra e os Azores, e agora a Alemanha poderia seguir.

Antje Kühnles Compromisso de tornar a Alemanha uma nova nação de construção de chá e revolucionar o mundo do chá poderia trazer uma brisa fresca para a agricultura local. A produção de chá reiniciada em Brandenburgo fica no limiar de algo grande e podemos ficar empolgados em ver como essa idéia se desenvolve. As primeiras colheitas poderiam em breve conquistar os corações dos amantes do chá!

Details
OrtSchünow, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)