Choque de deportação: família Yazidi de Lychen, apesar da decisão judicial no Iraque
Choque de deportação: família Yazidi de Lychen, apesar da decisão judicial no Iraque
Lychen, Deutschland - Ontem, em 22 de julho de 2025, ocorreu um incidente que causa grande emoção. Uma família Yazidi de Lychen, no Uckermark, foi deportada para o Iraque, apesar de terem recebido um ditado legal perante o Tribunal Administrativo de Potsdam no mesmo dia, enquanto eles já estavam no avião. Like RBB24 reported since 2022 and has lived on four underage children at the age of 5, 12, 15 and 17 Uckermark Fui para a escola.
A disputa legal sobre a decisão de asilo trouxe um bom bem para a família afetada. Uma máquina de passageiros do aeroporto de Leipzig começou na terça -feira de manhã e voltou para o Iraque com 43 pessoas. Beate Meißner, Ministro da Justiça da Thuringia (CDU), enfatizou que as pessoas sem direito de residência tinham que deixar o país e o frete de deportação não tinha incidentes.
Número crescente de deportações
O caso da família Yazidi não é isolado. Na primavera de 2023, o governo federal descreveu as deportações de Yazidis para o Iraque como "irracional", mas a realidade parece diferente. tagesschau relata que as deportações aumentaram na intensidade desde então. Somente no final de outubro de 2023, pelo menos 164 pessoas foram deportadas para o Iraque - um aumento significativo em comparação com 77 em 2022, embora o número exato de theolids deportados não seja registrado.
O fundo dessa onda de deportação é trágico. A minoria Yazidi foi perseguida por IS em 2014 e cerca de 5.000 Yazidis morreram no norte do Iraque, muitas mulheres e crianças foram sequestradas. Apesar das atrocidades, o Bundestag alemão reconheceu o genocídio dos Yazidis em janeiro de 2023. No entanto, muitos Yazids agora enfrentam a ameaça de deportação enquanto procuram um novo começo na Alemanha.
Desafios sociais e legais
O apoio legal aos yazidis afetados é frequentemente inadequado. Alia Hassan é outro exemplo; Ela recebeu uma decisão de deportação, enquanto suas irmãs podem ficar aqui por enquanto. O Escritório Federal de Migração e Refugiados (BAMF) acredita que não corre o risco de perigos no Iraque, mas é baseado em avaliações de posição desatualizadas. A realidade mostra que as minorias religiosas no Iraque ainda sofrem de discriminação e que a proteção pelo estado iraquiano não é garantida.
O professor Jan Kizilhan confirma que, para muitos yazidis, o retorno à sua região natal pode ser ameaçador de vida. Max Lucks, membro do Bundestag dos Verdes, expressou críticas fortes à atual prática de deportação: é uma promessa quebrada do governo federal e um fracasso moral, uma vez que 5.000 a 10.000 Yazidis deve prevalecer.No meio de todos esses desafios, resta a esperança de que as famílias afetadas encontrem uma voz e reforçam seus direitos. A situação no Iraque permanece tensa, e os próximos meses mostrarão como a política se desenvolve para devolver Yazidis e se os muitos apelos são finalmente ouvidos.
Details | |
---|---|
Ort | Lychen, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)