Evers exige reforma social: a crise ameaça através de planos de poupança em Berlim!

Evers exige reforma social: a crise ameaça através de planos de poupança em Berlim!

Uckermark, Deutschland - A situação financeira de Berlim é tensa, e isso leva a consequências. O senador financeiro Stefan Evers (CDU) solicitou uma reforma abrangente do estado de bem -estar social. A razão para isso é que os empréstimos não apenas precisam ser usados para investimentos importantes, mas também para ajuda social. Com suas demandas, o Evers pretende criar um sistema que mantenha os custos no setor social em uma estrutura portátil. Ele lista exemplos como AIDS de enfermagem, integração e bem -estar da juventude. Ele reclama que a complexa situação legal na área social apenas aperta a situação. "Temos que atingir os padrões", diz Evers e não apenas significa os altos requisitos na proteção de dados e proteção do consumidor, mas também alerta de "paralisia" e "custos explosivos" por esses requisitos. Exige uma redução nos padrões de ouro alemães chamados para permanecer capazes de agir no futuro. uckermarkurier assume a maior parte da tabela.

Mas esses não são os únicos desafios com os quais Berlim está atualmente confrontado. O Senado planeja economias na família atual e futura, que afeta particularmente organizações sociais. De acordo com o rbb24 Representantes de associações sociais já podem ser sentidos que os efeitos dessas economias podem ser sentidos. Os subsídios planejados no esboço do orçamento são significativamente menores do que no passado e devem ser reconsiderados urgentemente. Áreas como ajuda sem -teto, o apoio aos migrantes e a reintegração de questões criminais são particularmente afetadas. A redução do pessoal já está sendo discutida em alguns lugares, e não é incomum que as instituições sociais sejam pouco antes da falência.

A pressão nas instituições sociais aumenta

A situação financeira do estado de Berlim é complicada. Um déficit no Tesouro do Estado, o aumento dos custos de pessoal e a queda da receita tributária estão impulsionando os cortes. Os cortes que são 3 bilhões de euros no orçamento duplo atual são apenas o começo; São planejadas economias adicionais de cerca de 1,6 bilhão de euros para 2026 e 2027. Associações sociais, portanto, exigem financiamento longo a longo prazo com valores fixos ou acordos de desempenho para reduzir o esforço administrativo. As estimativas atuais afirmam que 30 a 40% dos fundos destinados a projetos sociais são usados apenas para sua administração. Nesse sentido, o senador social Cansel Kiziltepe anunciou que um grupo de trabalho desenvolverá medidas para reduzir os custos de burocracia que devem ser apresentados em março de 2025.

No geral, uma imagem de incerteza e necessidade reformal no campo social de Berlim pode ser vista. A discussão em andamento sobre economia e a estrutura do estado de bem -estar social precisam urgentemente se concentrar nos desafios que os serviços sociais enfrentaram. Resta saber se as reformas necessárias podem alcançar rápido o suficiente para interromper a paralisia iminente e os custos explodindo.

Details
OrtUckermark, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)