Lute por um apartamento digno: a vida cotidiana desesperada de Bernd Herbst
Lute por um apartamento digno: a vida cotidiana desesperada de Bernd Herbst
Klosterstraße, 17291 Prenzlau, Deutschland - Não é uma vida fácil: Bernd Herbst, um morador de 66 anos de Prenzlau, lutou com a busca de um apartamento adequado e sem barreira há anos. Ele depende de uma cadeira de rodas há nove anos e precisa lutar com vários problemas de saúde graves, incluindo um ataque cardíaco, derrames e danos nos nervos. Apesar desses desafios, ele não quer nada além de uma vida em dignidade em uma acomodação adequada.
Na conversa, o outono expressa sua frustração: "Eu só quero ter permissão para viver em dignidade". Sua estadia atual em Klosterstrasse é tudo menos ideal. Ele e seu rim, esposa severamente com deficiência, que o mantém, vivem com apenas 85 metros quadrados. O apartamento não tem elevador, e a vida livre de barreira é extremamente difícil devido a degraus escorregadios e à falta de um banheiro adequado. "O apartamento dificilmente é utilizável", ele reclama, referindo -se aos obstáculos constantes que dificultam a vida para ele.
obstáculos ao procurar um apartamento
A busca por um apartamento adequado se transformou em uma luta real para o outono. Em 2016, ele recebeu o anúncio de que estava na lista de espera da Cooperativa Habitacional em 2016, mas um apartamento foi negado a ele. "É frustrante", diz Herbst. Em 2018, ele relatou novamente, mas deixou as ofertas que lhe foram feitas sem resposta, o que levou a ser excluído pela lista de espera.
Nos últimos anos, o foco estava cada vez mais em pessoas com maior apoio ao conceder apartamentos sem barreira. Os pré -requisitos especiais são intoleráveis para isso, pois o outono não é membro da cooperativa e a residência necessária está ausente. Ele finalmente fez um novo aplicativo este ano, mas o mais cedo possível surge.
Apoio a pessoas com deficiências
Os desafios com os quais pessoas como o outono são confrontadas não são apenas a natureza local. Segundo o portal da família, muitas pessoas com deficiências podem ter dificuldade em viver em apartamentos normais. Para os afetados, no entanto, existem várias ofertas de ajuda que apóiam a vida baseada em necessidades. Além do certificado de autorização viva ou um certificado de urgência, que pode ser solicitado ao Escritório de Habitação, estão disponíveis serviços de suporte do escritório de bem -estar social. O financiamento do espaço social também desempenha um papel crucial, apoiando a construção e a conversão de apartamentos com deficiência, explica o site Healthy.bund.de.
Outra ferramenta para melhorar a situação de vida é a assistência viva que oferece apoio individual na vida cotidiana. Seu objetivo é apoiar as pessoas em limpeza e contato com escritórios, para que possam levar uma vida auto -determinada.
Apoio financeiro para a vida livre de barreira
Os custos para as conversões necessários não devem ser negligenciados. Em todo o país, existem vários financiamento para permitir a conversão livre de barreira de apartamentos. Por exemplo, o seguro de assistência a longo prazo oferece subsídios para "Melhoramento do ambiente de vida", que podem ser de até 4.180 euros por medida. O programa KFW para edifício apropriado à idade também garante apoio financeiro para a conversão ou aquisição de apartamentos que são convertidos de acordo com a idade.
A busca por financiamento e subsídios adequados é crucial para criar um ambiente vivo para pessoas com deficiência que atendem às suas necessidades. Apesar dos muitos obstáculos, Bernd Herbst permanece otimista e combativa: "Eu só quero ter permissão para viver em dignidade", ele enfatiza com ênfase.
Details | |
---|---|
Ort | Klosterstraße, 17291 Prenzlau, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)