Última padaria em Brüssow fecha: uma perda para a comunidade!

Bäckerei in Brüssow schließt nach Insolvenz: Ein sozialer Treffpunkt geht verloren. Ursachen sind hohe Kosten und gesunkene Umsätze.
A padaria em Brüssow conclui após a falência: um ponto de encontro social é perdido. As causas são altos custos e vendas reduzidas. (Symbolbild/NAG)

Última padaria em Brüssow fecha: uma perda para a comunidade!

Brüssow, Deutschland - A padaria de Sabine Kuschinski e Nancy Rutzen em Brüssow hoje fecha suas portas para sempre. Um despedida dolorosa para as duas mulheres que trabalharam com coração e paixão em sua pequena companhia há muitos anos. O diretor -gerente Jörg Deuse informou Kuschinski por telefone sobre a falência da empresa, um passo que foi surpreendentemente para muitos na comunidade. "Queríamos trabalhar aqui até a aposentadoria", disse Rutzen, que viu a padaria não apenas como um emprego, mas também como um importante ponto de encontro social para a comunidade da aldeia.

As duas mulheres tinham muitos clientes fiéis, incluindo o cliente regular Hertha F., que considerava a padaria uma parte indispensável de sua vida cotidiana. O pastor Matthias Gienke e o prefeito Torsten Eich visitaram a padaria para doar conforto. Eich disse que o aumento do custo de vida e a crescente concorrência através de um novo mercado líquido com sua própria padaria eram desvantajosos para as vendas. "Tivemos que sentir o declínio nos clientes", diz Kuschinski, que considera intolerável as circunstâncias.

Razões para o fechamento

Mas quais são os fatores que levaram a essa falência? Como relata o correio, muitas padarias na região estão lutando com enormes dificuldades. A inflação aumentou os custos de matéria-prima em 40 a 50 % e os custos de pessoal em 20 %, o que às vezes ameaça existir para muitas pequenas empresas. Ao mesmo tempo, os aumentos de preços para produtos geralmente não podem ser repassados ​​aos clientes, o que ainda exacera a situação econômica.

Outro exemplo das dificuldades da indústria é o Hubert Auer Betriebsgesellschaft MBH & Co KG, que enfrenta desafios semelhantes. As filiais precisam concluir devido a contratos de aluguel expirados, e investimentos fracassados ​​em conversões e extensões causaram encargos financeiros adicionais. Atualmente, a empresa possui mais de 2,5 milhões de euros e está lutando por uma reforma.

Uma olhada nos desenvolvimentos atuais mostra que os problemas não apenas afetam as padarias locais. De acordo com um relatório de hoje, empresas maiores, como o graduado Bio-Fachwertwert-Bakery, também são afetadas pela falência. De um total de 17 locais, 13 filiais devem ser fechados até o final de junho. Essas tendências são um sinal claro para toda a indústria, que é fortemente pressionada por grandes cadeias de supermercados.

O futuro da padaria em Brüssow

O futuro permanece incerto para a padaria de Kuschinski e Rutzen. Enquanto Rutzen tem esperança de que alguém assuma a padaria, Kuschinski planeja administrar um café sênior voluntário. O prefeito Eich iniciou uma chamada no Instagram para coletar possíveis idéias para o uso da loja. No entanto, ninguém se relatou até 1º de julho, o que revela dúvidas sobre uma virada positiva.

No geral, deve -se notar que o fechamento da padaria em Brüssow é outro exemplo da situação difícil em toda a indústria da padaria. Os sinais estão em mudança, e muitos empreendedores enfrentam o desafio de reposicionar seus negócios em um ambiente de mercado em mudança. As inúmeras empresas insolventes são um chamado para apoiar a agricultura local e as pequenas empresas - antes que seja tarde demais.

Details
OrtBrüssow, Deutschland
Quellen