Ataque de gado em Prenzlau: policiais fogem e acionam o alarme da polícia!
Três policiais fugitivos provocam uma operação policial de quatro horas em Prenzlau, colocando em risco estradas e tráfego ferroviário.

Ataque de gado em Prenzlau: policiais fogem e acionam o alarme da polícia!
Quem poderia imaginar que três policiais fugitivos causariam tanto rebuliço? Na manhã de sábado, o gado solto na área de Prenzlau causou uma operação policial que durou cerca de quatro horas. Os animais foram inicialmente avistados na Rodovia 26 entre Prenzlau e Brüssow, mas não foram mais encontrados lá Correio do Norte relatado.
A situação chegou ao auge quando vários interlocutores se apresentaram e relataram que o gado estava viajando na área da linha ferroviária vizinha Stralsund – Berlim. Face aos possíveis perigos para o tráfego rodoviário e ferroviário, foram imediatamente emitidas mensagens de alerta. Os trens ainda tiveram que desacelerar para a velocidade de caminhada para garantir uma passagem segura.
Solução mais rápida possível
Um experiente dono de animais finalmente assumiu o controle dos animais rebeldes, que conseguiu atrair os touros para um jardim vazio nas instalações “Sonneneck” em Prenzlau. A ajuda dos proprietários de jardins vizinhos não foi imodesta. Em estreita consulta com um veterinário oficial, o gado foi protegido e preparado para transporte.
Só à noite a questão da propriedade foi esclarecida: o proprietário de Schmölln relatou o desaparecimento dos seus três touros e ficou feliz com o regresso seguro dos seus animais. Mas os três bovinos já haviam percorrido uma distância considerável que os levou até Prenzlau. Felizmente, nenhum dano ou incidente como este foi relatado durante a extensa operação policial Moz determina.
Bem-estar animal em foco
Tais incidentes também esclarecem a responsabilidade no domínio da pecuária. É fundamental que os donos de animais de estimação fiquem de olho nos seus animais de estimação para evitar situações semelhantes. O Associação de bem-estar animal destaca a importância de abordar as questões de bem-estar dos animais e de envolver as autoridades locais, sempre que adequado.
O incidente em Prenzlau mostra mais uma vez a rapidez com que os animais podem ficar na linha de fogo e quais as consequências que isso pode ter para eles e para o público em geral. Resta-nos esperar que os touros afectados não sofram quaisquer danos duradouros com a aventura e que a questão do bem-estar dos animais continue a ser levantada em público.