Ciclistas Templários quebram recorde: mais de 90.000 quilômetros pelo clima!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Templin pedalou mais de 91 mil quilômetros no CITY CYCLING 2025. Saiba mais sobre as melhores equipes e resultados.

Templin radelte beim STADTRADELN 2025 über 91.000 Kilometer. Erfahren Sie mehr über die besten Teams und Ergebnisse.
Templin pedalou mais de 91 mil quilômetros no CITY CYCLING 2025. Saiba mais sobre as melhores equipes e resultados.

Ciclistas Templários quebram recorde: mais de 90.000 quilômetros pelo clima!

De 12 a 31 de maio de 2025, realmente algo aconteceu novamente em Templin: a cidade participou pela terceira vez da competição internacional da Aliança Climática - o PEDALACIDADE. Este ano foram 457 participantes ativos de 29 equipas, entre alunos, pais, professores e até avós, que juntos percorreram mais de 91 mil quilómetros nas suas bicicletas. A equipe “Flotten Waden” da escola primária “Am Egelpfuhl” foi a que pedalou mais forte, percorrendo mais de 17.000 quilômetros, e garantiu o primeiro lugar no ranking de equipes, conforme relata o Nordkurier.

No entanto, esta foi uma diminuição em relação ao ano anterior, quando os ciclistas Templin percorreram mais de 117.546 quilómetros. O clima instável durante o período promocional faz com que muitos ciclistas deixem suas bicicletas para trás. No entanto, os números são impressionantes e os participantes ficaram muito satisfeitos por seguirem rotas amigas do clima. O regresso da popular bienal atraiu muitos cidadãos e até políticos a fazerem ativamente algo pela proteção climática.

Resultados e cerimônia de premiação

A cerimónia de entrega de prémios decorreu no dia 22 de junho durante o Festival da Muralha da Cidade, onde foram premiadas as melhores equipas e ciclistas individuais. As classificações da equipe mostraram claramente as classificações:

Lugar equipe milhas
1. Escola Egelpfuhl 17.166,4
2. Serviço de bicicletas Winkler 11.611,3
3. Equipe de Zumba “Kettenblitz” 9.124,5

Os pilotos individuais também puderam brilhar com desempenhos orgulhosos. Na prova masculina, Michael Harms conquistou o primeiro lugar com 1.281,5 quilómetros, enquanto Margit Schindler também conseguiu um resultado fantástico na prova feminina com 1.137,9 quilómetros. Na categoria para participantes até aos 15 anos, destacaram-se os jovens ciclistas, com Jakob Herwig a superar a competição com 475,9 quilómetros.

Proteção climática e infraestrutura cicloviária

Esta campanha não só promove a competição, mas também envia um sinal forte sobre a necessidade de melhores infra-estruturas cicláveis. De acordo com a Agência Federal do Meio Ambiente, o objetivo da competição de PEDALACIDADE é incentivar as pessoas a pedalar todos os dias para desfrutar de benefícios de saúde e mobilidade sustentável. Cada quilómetro conta, especialmente quando é percorrido em vez de um carro.

Esta iniciativa é muito bem recebida não só em Templin, mas em todo o país e não só. Os participantes são incentivados a permanecer ativos, pois o período geral da campanha termina em setembro de 2025 e os resultados serão publicados em outubro.

Seja por motivos pessoais ou em nome da proteção climática, os Templários mostraram que conseguem manter a cabeça fria - mesmo que o tempo nem sempre esteja bom. Os próximos anos mostrarão se é possível aumentar os números impressionantes e motivar ainda mais cidadãos a praticarem a bicicleta. No final, não é apenas a competição que conta, mas todo um modo de vida. Quem sabe: talvez um dia Templin se torne uma cidade para ciclistas?

Para mais informações sobre o PEDALACIDADE e as condições de participação, visite templin.de ou Umweltbundesamt.de.

Os resultados completos da campanha serão anunciados no próximo mês de outubro. Vamos manter os dedos cruzados pelo povo de Templin – que venham muitos mais quilómetros amigos do clima!