Risco de incêndio florestal em Brandenburgo: Aviso de fumaça e cheiro de fogo!
Risco de incêndio florestal em Brandenburgo: Aviso de fumaça e cheiro de fogo!
Nos últimos dias, um incêndio florestal em Gohrischheide, perto de Zeithain, perto da fronteira saxônica de Brandenburg, causou emoção. De acordo com o [Volksstimme] (https://www.volksvstimme.de/panorama/wind-dreweren-brandenburg-warung-vor-brandgeruch- 4078201), a autoridade competente alertou para um cheiro impressionante que cobriu grandes partes de Brandenburg. O vento se virou e agora sopra do sul, o que significa que a fumaça e o odor incômodo nos distritos vizinhos de Elbe-Elster, Dahme-S-S-S-Sperewald, Oberprewald-Lausitz e Teltow-Fläming são cada vez mais percebidos.Não há razão para entrar em pânico? Não bem! A população é solicitada a descobrir se um incêndio ocorreu perto deles. Especialmente nos condados em que os avisos foram publicados, é necessário um aumento da vigilância. Os serviços de emergência já haviam se preparado para uma possível queima do incêndio, como anunciou o escritório do distrito em Meißen.
fumaça e evacuações
A localização dos incêndios em Gohrischheide permanece estável por enquanto. [Tagesschau] (https://www.tagesschau.de/inland/regional/brandenburg/rbb-waldbrand-gohrischheide-flammen-gfed-smumch bis-berlin-100.html) relatou o lado saxon. Outro ponto: a fumaça é perceptível para o sul de Berlim e o Centro de Controle Regional Lausitz emitiu informações de risco correspondentes. As primeiras evacuações tiveram que ser realizadas na noite de sexta -feira, inclusive em Jacobsthal Bahnhof, onde a brigada de bombeiros pediu aos moradores que saíssem.
Os serviços de emergência, inclusive com suporte adicional do Bundeswehr, estão prontos. Vários helicópteros são usados para combater as chamas, com a coordenação de Brandenburgo. Martin Neumann, chefe de operações da Brigada de Bombeiros de Liebenwerda, enfatizou que a noite fria impedia a propagação das chamas.
O incêndio florestal e suas conseqüências
Os incêndios florestais não são um fenômeno novo na Alemanha, pelo contrário. De acordo com a Federal Environment Agency, houve um total de 1.059 incêndios florestais no ano passado, com Brandenburgo na maioria dos casos. Em 2023, 251 incêndios foram registrados lá - isso fala pelo perigo que tais condições climáticas extremas têm. Em particular, a região em torno de Jüterbog geralmente sofria do crescente número de incêndios florestais.
Os especialistas também alertam que temperaturas quentes e precipitação reduzida aumentarão a probabilidade de incêndios nas próximas décadas. Isso afeta particularmente as florestas de coníferas mais jovens e leves que são consideradas suscetíveis. Para neutralizar isso, recomenda -se converter monoculturas da árvore da agulha em florestas mistas. Palavras claras que afetam a todos nós - nossas relações com a natureza precisam de mais atenção plena.Nesta fase crítica, só precisamos observar cuidadosamente o surto de incêndio e as próximas condições climáticas e prestar atenção às informações das autoridades. Há muitos de nós que o dano permanece o mais baixo possível.
Details | |
---|---|
Ort | Gohrischheide, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)