Bremen no modo de economia: os funcionários precisam trabalhar mais horas - sem salários!
Bremen no modo de economia: os funcionários precisam trabalhar mais horas - sem salários!
Bremen, Deutschland - O senador Bremen Finance Björn Fecker enfrenta o desafio de fechar um buraco doméstico de 50 milhões de euros. Isso faz parte de um plano de poupança maior que a coalizão vermelha-verde-vermelha deseja implementar em Bremen. Uma das medidas mais controversas estipula que os funcionários precisam trabalhar mais uma hora por semana - sem pagamento adicional. Isso foi descrito em detalhes em artigo por t-online .
A necessidade dessas medidas é sustentada pela estimativa tributária atual, que mostra uma lacuna de cerca de 50 milhões de euros a cada ano para 2026 e 2027. Este ano, a receita dos impostos salariais, corporativos e de vendas quebrou muito. Em vista dessas circunstâncias, o governo de Bremen está planejando uma economia extensa em várias áreas, o que também afetará os benefícios sociais, Bremer Straßenbahn AG (BSAG) e a Associação da Clínica da North Health.
Concentre -se nas medidas de austeridade
Para lidar com os problemas financeiros, são planejadas economias de cerca de 254 milhões de euros nos próximos três anos. Isso foi listado em Relatório por taz . Nesse contexto, o senador Green Finance Fecker também apontará uma disciplina orçamentária estrita e descobrirá que as famílias de poupança representam o novo normalmente para Bremen.
As medidas planejadas para aumentar a renda incluem aumentar o imposto sobre transferência imobiliária, uma possível introdução de um imposto sobre turismo e o aumento das taxas administrativas e de estacionamento. Os custos para a creche e o almoço do ensino fundamental também devem aumentar, além do interesse da trela no porto.
Problema de dívida
Bremen registrou o maior ônus da dívida por cidadão, com um valor total de quase 24 bilhões de euros. Essas dívidas incluem muitos sites contaminados, incluindo os desafios da crise do estaleiro. Um acordo de renovação com o Conselho de Estabilidade dá à cidade um prazo até o final de 2024 para colocar a sorte financeira em ordem. Este Contrato garante que o Conselho de Estabilidade verifique a conformidade com as medidas de austeridade.
Nas próximas semanas, os cidadãos discutirão o projeto de orçamento para o ano atual. O orçamento para 2024 deve ser decidido até as férias de verão, enquanto o orçamento deve ser determinado para 2025 até o final do ano. Para 2024, a Bremen planeja fazer frescura de 1,3 bilhão de euros, o que aumenta a dependência de novos empréstimos.
Edições e desafios públicos
As despesas de pessoal em Bremen excedem os bilhões de euros em 2024, de acordo com as previsões atuais. Além disso, posições adicionais também são consideradas na administração. Grande parte dos fundos orçamentários entra nas áreas de "crianças e educação", "universidades e pesquisas", bem como "social" e "segurança pública". Apesar da economia maciça, os desafios financeiros não devem ser subestimados; Bremen é legalmente obrigado a cumprir um programa de renovação para evitar uma posição de emergência orçamentária. Choques exógenos, como desastres naturais ou riscos globais, também podem colocar em risco as medidas planejadas.
As discussões atuais sobre as finanças da cidade de Bremen mostram que os desafios dos próximos anos não apenas exigem medidas de austeridade, mas também um exame fundamental da questão de como uma política financeira sustentável e à prova de futuro pode parecer para um estado federal alto.
Details | |
---|---|
Ort | Bremen, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)