O calor da medição é aceso: Itália antes de pressionar ondas de calor e incêndios florestais!
O calor da medição é aceso: Itália antes de pressionar ondas de calor e incêndios florestais!
Cassano allo Ionio, Italien - A Itália enfrenta a primeira onda de calor intensiva de 2025, que deve ser perceptível a partir de 11 de junho. As temperaturas podem atingir até 37 graus em muitas regiões do país, enquanto as temperaturas acima de 40 graus são esperadas na Sardenha e na Sicília. Uma área de alta pressão africana é responsável por essas condições climáticas extremas, que devem parar até 18 de junho. O Ministério da Saúde italiano ativou os níveis de alerta em várias cidades para neutralizar o risco de calor. No geral, o nível de alarme 2 (laranja) se aplicará a três cidades a partir de 11 de junho, enquanto o nível 1 do alarme (amarelo) foi proclamado em nove outras cidades, incluindo grandes cidades como Roma e Milão.
O Ministério da Saúde já transmitiu o maior nível de alarme de calor para 16 cidades, o que significa que mesmo pessoas saudáveis com efeitos físicos negativos precisam esperar. É impressionante que as regiões norte e centrais do país sejam particularmente afetadas, com as previsões meteorológicas localizadas as temperaturas máximas em Roma e Florença entre 37 e 38 graus. Além dos riscos à saúde, as condições também são problemáticas para a vegetação; Os incêndios florestais já estão furiosos na Sicília e na Calábria. 24 incêndios foram relatados na Sicília e, na Calábria, mais de 55 operações de resgate tiveram que ser realizadas devido a incêndios na vegetação.
Riscos especiais e proteção populacional
O calor persistente é um risco sério, especialmente para pessoas mais velhas, crianças doentes e pequenas. As previsões indicam noites tropicais, o que se torna particularmente estressante. O ministério apela à população para procurar salas sombreadas ou com ar condicionado nas horas quentes do dia para evitar deficiências de saúde. Além disso, boletins diários de calor para 27 cidades italianas são publicadas para informar sobre a situação atual.
Além da saúde humana, o meio ambiente também está em risco. O relatório de mudança climática de Copérnico mostrou que as condições térmicas na Europa aumentaram, o que aumentou o número de notas de calor nos últimos 20 anos em cerca de 30 %. As ondas de calor extremas são sérias conseqüências das mudanças climáticas, e as cidades são particularmente afetadas porque aquecem mais em comparação com a área circundante.
Comparações históricas e perspectivas futuras
de 2023 foi um dos mais quentes desde que os registros meteorológicos começaram na Europa. Cerca de 55.000 a 72.000 notas de calor foram registradas nos meses de verão de 2003, 2010 e 2022. Para o ano de 2023, que pode apresentar um número recorde de dias com carga de calor extrema, também há um aumento nas mortes relacionadas ao calor. Estudos científicos mostram que a Europa está aquecida duas vezes mais que a média global desde os anos 80 e, no verão de 2024, ainda são esperadas altas temperaturas.
Os relatórios sobre o aumento de incêndios florestais, secas e outros eventos climáticos extremos, como inundações e tempestades, ilustram a urgência dos desafios climáticos que afetam não apenas a Itália, mas toda a Europa. Embora a onda de calor na Itália seja iminente, espera -se que as autoridades tomem medidas em tempo útil para proteger a saúde da população e preservar o meio ambiente.
Details | |
---|---|
Ort | Cassano allo Ionio, Italien |
Quellen |
Kommentare (0)