A Alemanha exclui 514.000 certificados de emissão para melhor proteção ao clima!

A Alemanha exclui 514.000 certificados de emissão para melhor proteção ao clima!

Em um passo significativo para garantir os objetivos climáticos, o governo federal anunciou hoje a Alemanha para extinguir mais de 514.000 toneladas de certificados de CO2 do comércio de emissões europeias (ETS). Isso é feito como parte da fase estatutária de carvão -cujo objetivo é promover ainda mais a proteção climática e evitar possíveis efeitos negativos. Esses certificados são excluídos devido ao desligamento do Neurath A e dos blocos de usina de energia frechena em 2022, que em 2023 poderiam economizar cerca de 890.000 toneladas de CO2, como esse [Ministério Federal do Meio Ambiente] (https://www.bundesumweltministerium.de/pressemitteigung/deutschland-loesch-ueber-500000-missivate-e-loser-e-aficht-den-positivo-klima-effes-kohle Exit) confirmada.

Uma grande vantagem dessa medida é a adição da Reserva de Estabilidade do Mercado (MSR), que já retirou alguns dos certificados de emissão gratuitos por carvão. Essa reserva controla as quantidades de leilão no mercado europeu e ajuda a evitar o efeito do leito de água - o risco de emissões em outros setores, enquanto menos CO2 está no setor de carvão. Isso garante que toda a redução de emissão da saída de carvão seja realizada.

Preparação para um futuro verde

Outro aspecto que o Ministério Federal do Meio Ambiente ilumina é que a exclusão será excluída de setembro até o final do ano, na qual as quantidades regulares de leilões para 2025, que são cerca de 96,7 milhões de certificados, são adaptados de acordo. Em julho, o European Energy Exchange (EEX) publicará o calendário de leilão nos próximos meses, o que é interessante para investidores e ambientalistas.

No entanto, um estudo atual do cluster de excelência do CLICCS CLICC mostra que a fase de carvão -não permanece sem desafios. No estudo, aponta -se que as medidas nacionais de proteção climática geralmente não se harmonizam de maneira ideal com os regulamentos do comércio de emissões da UE. Isso pode causar que até 55 % da economia de CO2 na Alemanha são cancelados por emissões em outros países, que é chamado de vazamento interno de CO2. This problem makes a better coordination between national and European climate protection strategies to actually achieve the desired effects, such as [IDW-Online] (https://nachrichten.idw-online.de/2025/14/neue-studie-zum-eu-Eu-emiss-was-bringen-der-kohlen- fuers-climate).

Pense duas vezes, aja melhor

O conceito de efeito de cano d'água desempenha um papel central aqui. A queda da demanda por direitos de emissões devido à fase de carvão -pode fazer com que outros setores aumentem suas emissões. Os pesquisadores, portanto, defendem uma política climática coordenada, embora também seja necessário um compromisso privado. Cada indivíduo pode estar com um estilo de vida mais consciente, como B. Comer menos carne ou reduzir o consumo de energia, contribuindo para salvar emissões. Essas sugestões acontecem no momento certo, uma vez que as mudanças no ETS 2 de 2027 também podem ter um impacto nas medidas de proteção climática privada, como o [cliCCS Institut] (https://www.cliccs.uni-hamburg.del-verlaplp.

No geral, a Alemanha enfrenta o desafio de implementar a fase de carvão -até 2038. Dessa forma, medidas futuras de redução de emissão devem ser coordenadas de perto para atingir os objetivos climáticos nacionais e internacionais. O passo de hoje é promissor, mas a eficácia de longo prazo depende crucialmente do cumprimento das deleções dos direitos de emissão. Para os cidadãos, isso significa que medidas sustentáveis e um pensamento ativo são necessários para apoiar os objetivos climáticos e, finalmente, ter um impacto positivo em nosso habitat comum.

Details
OrtDeutschland
Quellen

Kommentare (0)