Alemanha perde para a Suécia: derrota histórica por 1:4 no Campeonato Europeu!
A Alemanha perde por 4-1 no jogo da fase de grupos contra a Suécia no Campeonato Europeu de Futebol Feminino de 2025 e enfrenta a França nas quartas-de-final.

Alemanha perde para a Suécia: derrota histórica por 1:4 no Campeonato Europeu!
Hoje é 14 de julho de 2025 e o Campeonato Europeu de Futebol Feminino da Suíça caminha para as rodadas decisivas. No último jogo da fase de grupos, a seleção feminina alemã enfrentou a Suécia e infelizmente teve que admitir a derrota com uma derrota amarga de 1:4. Esta derrota amarga representa a derrota mais pesada no Campeonato Europeu para a equipe da DFB desde 1993. Mundo relatado.
As mulheres da DFB tiveram um início promissor: Jule Brand deu a vantagem ao time aos 7 minutos. Mas a Suécia, liderada por Stina Blackstenius, empatou apenas cinco minutos depois. Então os problemas começaram. Depois de Smilla Holmberg ter feito o 2-1 aos 25 minutos e de uma grande penalidade que Fridolina Rolfö converteu para fazer o 3-1, a viragem decisiva veio aos 34 minutos. Carlotta Wamser recebeu cartão vermelho por handebol, o que pareceu reforçar o "fraco comportamento defensivo" da equipe da DFB. Lina Hurtig colocou a cereja do bolo aos 80 minutos e fez o 4-1.
Quartas-de-final desafiadoras pela frente
Isso significa que a Alemanha, que já ocupava o segundo lugar do grupo antes do jogo, terá que disputar as quartas de final contra a primeira seleção do Grupo D, que receberá a seleção do técnico Christian Wück no próximo sábado, 19 de julho de 2025. Alto Show esportivo O adversário será a França, onde a lesão da capitã Giulia Gwinn representa um desafio adicional para a equipa. Embora ela mesma esteja lesionada, ela estará no estádio nas quartas de final para apoiar o time.
A equipe da DFB já teve oportunidade de conversar após a derrota para focar no próximo jogo. A defesa teve de ser alterada após o cartão vermelho de Wamser, o que pode causar dificuldades adicionais à defesa. A pressão sobre os jogadores é perceptível porque os erros são imediatamente punidos contra adversários fortes como a França, como também reconhece a diretora da DFB, Nia Künzer. Além disso, 7,66 milhões de telespectadores já assistiram ao último jogo da fase de grupos – prova do grande interesse da equipe DFB.
Uma olhada em todo o processo EM
Um total de 31 jogos serão disputados em oito cidades neste Campeonato Europeu, de 2 a 21 de julho de 2025. A fase preliminar incluiu vários encontros emocionantes em que a Alemanha venceu a Dinamarca e a Polónia, mas terminou em segundo lugar no grupo, atrás da Suécia. Os próximos jogos acontecerão no Kybunpark em St. Gallen e no Estádio Wankdorf em Berna, onde as mulheres da DFB terão que mostrar que deixaram para trás as dificuldades iniciais.
Os torcedores são incentivados a garantir ingressos para as quartas-de-final e estão otimistas de que a energia de luta e a vontade de vencer retornarão. A equipe tem potencial e esperamos que o apoio de Giulia Gwinn lhes dê a motivação que precisam.
“Tem alguma coisa acontecendo” – esse era o clima entre os torcedores e o time. Agora é hora de construir, mostrar concentração e dar tudo para alcançar o próximo objetivo.