A Alemanha perdeu por 4-1 para a Suécia nas quartas de final do Campeonato Europeu!
As mulheres da DFB perdem por 4-1 na fase preliminar do Campeonato Europeu contra a Suécia e enfrentam as vencedoras do grupo D nas quartas-de-final.

A Alemanha perdeu por 4-1 para a Suécia nas quartas de final do Campeonato Europeu!
Ontem, dia 14 de julho de 2025, as mulheres da DFB sofreram uma amarga derrota por 4 a 1 no último jogo da fase de grupos do Campeonato Europeu Feminino contra a Suécia. Apesar de um início de jogo bem-sucedido, quando Jule Brand fez o 1-0 aos 7 minutos, a Alemanha não conseguiu aproveitar as fortes exibições que a equipa tinha mostrado anteriormente. A Suécia, que aproveitou as oportunidades de forma inteligente, empatou apenas cinco minutos depois, através de Stina Blackstenius, e virou o jogo para 3-1 na primeira parte, com golos de Smilla Holmberg e Fridolina Rolfö, que também marcaram uma grande penalidade. O cartão vermelho para Carlotta Wamser por handebol em sua própria área, aos 31 minutos, prejudicou ainda mais a seleção alemã e preparou o terreno para a derrota. Laura Freigang foi titular pela Alemanha pela primeira vez, enquanto a capitã Giulia Gwinn estava ausente devido a lesão, como relata kicker.de.
Enquanto a primeira parte foi caracterizada por um elevado nível de posse de bola para a Alemanha - pelo menos 73% - a segunda parte foi menos dinâmica e ofereceu apenas algumas oportunidades notáveis de ambos os lados. Lina Hurtig fez o placar final de 4 a 1 a favor dos suecos aos 80 minutos. Este desempenho, aliado ao facto de a Alemanha ter vencido seis dos sete duelos contra os suecos na história do Europeu, torna a derrota ainda mais dolorosa. A Alemanha terminou em segundo lugar no Grupo C e perdeu a vitória no grupo, embora a Suécia precisasse apenas de um empate para vencer o grupo, pois tinha um melhor saldo de gols, como relata sportschau.de.
Tudo para as quartas de final
Com esta derrota, as mulheres da DFB agora têm que olhar para frente. As quartas de final verão o vencedor do Grupo D, atualmente liderado pela França. A seleção alemã está sob pressão para melhorar significativamente para ter chances de chegar às semifinais. Antes das quartas de final, a equipe não poderá contar com Carlotta Wamser, suspensa por cartão vermelho. Esta é uma derrota amarga se a equipe quiser dominar o próximo jogo contra um adversário forte.
Os pés da Alemanha estão pesados depois da pior derrota num Campeonato da Europa, que agora está consagrada nos livros de história com uma derrota por 4-1 contra a Suécia. De acordo com a Wikipedia, a DFB Feminina 2025 é a segunda equipe mais jovem do torneio, com idade média de 26,20 anos, enquanto a Suécia tem a idade média mais alta de 29,11 anos. Com um total de 106 clubes de onde provêm as jogadoras e, notavelmente, 14 clubes não europeus, isso mostra que o panorama do futebol feminino é internacionalmente muito diversificado.