Drama nas quartas de final: as mulheres da DFB derrotam a França nos pênaltis!
A Alemanha derrotou a França nos pênaltis nas quartas de final do Euro 2025 e enfrentou a Espanha nas semifinais.

Drama nas quartas de final: as mulheres da DFB derrotam a França nos pênaltis!
Um emocionante jogo de futebol terminou na noite de sábado com uma tempestade de comemorações: as mulheres da DFB chegaram às semifinais do Campeonato Europeu de Futebol de 2025! Depois de um duelo dramático nas quartas de final contra a França, os jogadores alemães venceram por 6 a 5 nos pênaltis. Especialmente sob o olhar de cerca de 10.000 torcedores da Alemanha, foi um jogo cheio de emoções e muita emoção. A heroína da noite foi sem dúvida a goleira Ann-Katrin Berger, que conseguiu se defender de dois pênaltis da seleção francesa e assim contribuiu significativamente para a vitória, relata. Show esportivo.
O jogo em Basileia foi muito disputado. Após o tempo regulamentar e a prorrogação, o placar foi de 1 a 1. A França assumiu a liderança através de um pênalti de Grace Geyoro, depois que a jogadora alemã Kathrin Hendrich recebeu cartão vermelho aos 15 minutos. Mas Sjoeke Nüsken empatou aos 25 minutos. Ela perdeu outra oportunidade aos 69 minutos, ao perder outro pênalti. Apesar destes contratempos, a equipa manteve-se focada e mostrou o espírito de luta tão típico do futebol alemão. Um gol de Delphine Cascarino também foi anulado por impedimento, o que trouxe sorte aos alemães ZDF hoje.
Uma equipe que se mantém unida
Não só Berger, mas toda a equipe teve um desempenho impressionante. Apesar de estarem em desvantagem numérica por mais de 100 minutos, os jogadores provaram que o trabalho em equipe é o princípio e o fim de tudo. Franziska Kett destacou que a equipe tem muita autoconfiança e se apoia mutuamente. O seleccionador nacional, Christian Wück, ajustou a sua formação em comparação com o jogo anterior, frente à Suécia, e optou pelo sistema 5-4-1 para se manter estável na defesa. Giovanna Hoffmann garantiu que a ofensiva não fosse negligenciada como líder central. A treinadora adjunta Maren Meinert também anunciou algumas mudanças no sistema de jogo para reagir da melhor forma às circunstâncias.
O próximo grande objetivo das mulheres da DFB é a semifinal, que acontece na quarta-feira, 23 de julho, contra a Espanha. O jogo será transmitido ao vivo no Erste e no sportschau.de às 21h. Os jogadores competirão mais uma vez com suas camisas brancas de aniversário e a torcida alemã os apoiará ativamente.
Problema de defesa infantil e ausências relacionadas a lesões
No entanto, permanece uma desvantagem: Sjoeke Nüsken está castigado para as meias-finais devido ao cartão amarelo e a condição física de Linder é questionável. A França também deve se preocupar com a utilização da meia Sandie Toletti e da goleira Pauline Peyraud-Magnin. O último jogo mostrou às mulheres que podem desafiar as adversidades e por isso as esperanças de mais uma vitória contra a Espanha continuam altas.
Com um forte espírito de equipa e a autoconfiança conquistada nos quartos-de-final, a selecção alemã está optimista quanto aos desafios que se avizinham. Os fãs de futebol podem esperar outro duelo emocionante!