Eike Roswag Blade: Gravar a Arquitetura de Berlim para Justiça Climática!
Eike Roswag Blade: Gravar a Arquitetura de Berlim para Justiça Climática!
Em 5 de junho de 2025, a lâmina Eike Roswag foi eleita como o novo presidente da Câmara de Arquitetos de Berlim. A eleição ocorreu durante a 12ª assembléia representativa e representa uma etapa importante para o sistema de construção de Berlim. Roswag Blade, arquiteto freelancer e professor da Universidade Técnica de Berlim, provavelmente usará sua vasta experiência, que ele ganhou em arquitetura há mais de 20 anos, para enfrentar os próximos desafios da indústria. Em particular, ele enfatiza a necessidade de uma reviravolta na construção, que inclui pesquisas e práticas para promover uma orientação à prova de futuro da profissão.Uma preocupação central da lâmina de Roswag é promover jovens talentos e garantir treinamento de alta qualidade e treinamento adicional em arquitetura. Ele também quer fortalecer o reconhecimento social da profissão. Sob sua liderança, a Câmara de Arquitetos da Câmara de Arquiteto se concentrará no foco de seu trabalho profissional. tu berlin relata que Roswag-klinge está ativamente envolvido em projetos que se adaptam aos contextos climáticos e culturais, que também incluem o uso de materiais sustentáveis.
Sustentabilidade na construção
A consideração das práticas sustentáveis desempenha um papel cada vez mais central na arquitetura. A construção sustentável do Grupo de Trabalho da Câmara de Arquitetos de Berlim identificou quatro estratégias de orientação para reduzir significativamente o consumo de recursos: suficiência, eficiência, resiliência e consistência. Essas abordagens visam transformar fundamentalmente o edifício e garantir o desenvolvimento futuro. ak berlin enfatiza que todas as quatro estratégias devem ser integradas para reduzir seriamente o consumo de recursos.
- suficiência: significa frugalidade e auto -composição, com o objetivo de reduzir as necessidades.
- eficiência: deve permitir uma saída maior com menos entrada, p. B. por estruturas minimizadas pelo material.
- Resiliência: refere -se à resistência e adaptabilidade dos edifícios às mudanças climáticas.
- Consistência: concentra -se nos ciclos de materiais fechados e em uma economia circulatória.
Outro aspecto importante no contexto do edifício sustentável é o conceito de construção circular. Como parte de uma entrevista, Sabine Djahanschah, consultora do discurso da DBU, comentou sobre a importância da arquitetura amiga dos recursos. Ela enfatizou que a construção circular era essencial para a sustentabilidade futura da indústria. Atualmente, 55% do desperdício de construção na Alemanha vem do material de demolição, que mostra como são necessárias abordagens de planejamento urgentemente inovadoras. dbu-dbu-cupentin-interview-ueber-bauen/ "> Serve para reutilização de alta qualidade para desmantelamento.
Para integrar com sucesso a construção circular, é necessário um pensamento holístico que começa na fase de planejamento inicial. O foco não deve estar apenas em novos projetos de construção, mas também em reutilização e melhorias no estoque de construção existente. Para uma implementação eficaz dessas estratégias, ainda são necessárias otimizações das ferramentas de planejamento para avaliar os efeitos ecológicos da construção.
As abordagens e perspectivas construtivas da Blade Roswag e da Câmara de Arquitetos de Berlim devem ser cruciais para promover ativamente a reviravolta da construção e tornar a arquitetura sustentável.
Details | |
---|---|
Ort | Berlin, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)