Caso chocante: a polícia Hamburgo confessa falhas graves!
Caso chocante: a polícia Hamburgo confessa falhas graves!
Hamburg, Deutschland - Um caso chocante de abuso sexual está atualmente sendo examinado na Baixa Saxônia e Hamburgo. Um homem de 60 anos que se diz ter estuprado sistematicamente sua esposa por pelo menos 15 anos morreu antes de poder ser responsabilizado. De acordo com o promotor público de Verden, que liderou a investigação, o acusado foi morto em caso de acidente sem influência externa. No entanto, seus atos não aconteceram em segredo; Ele filmou os estupros e colocou os vídeos on -line em plataformas pornôs, pelas quais este caso chegou ao público no formato do repórter da NDR "strg_f".
As investigações internas da polícia de Hamburgo mostraram que as autoridades apenas tomaram medidas ao longo de um ano após a primeira informação do Departamento Federal de Polícia Penal (BKA). Esta informação foi repassada à polícia de Hamburgo em julho de 2023, mas as investigações não começaram até outubro de 2024. De acordo com Welt.de
Reações da polícia
A polícia de Hamburgo iniciou investigações administrativas internas para esclarecer as falhas e restaurar a confiança nas autoridades policiais. Em um comunicado, também foi anunciado que as possíveis consequências criminosas ou disciplinares para os envolvidos são examinados. Como o acusado não vive mais, o procedimento contra o desconhecido continua. A possibilidade de que outras pessoas estejam envolvidas na produção ou distribuição dos vídeos também sejam examinadas.
Contexto dos atos
Ofensas sexuais mostram uma tendência preocupante, especialmente em vítimas do sexo feminino. Cerca de 91 % das vítimas de crimes sexuais são mulheres, e essa proporção aumenta até cerca de 94 % ao estuprar. A alta proporção de vítimas sugere que é uma violência específica de gênero contra as mulheres. Jovens e mulheres jovens entre 14 e 20 anos estão particularmente em risco.
O aumento no número de casos não relatados, bem como no medo das vítimas das acusações de culpa e estigmatização adicional, tornam necessário questionar os padrões de pensamento tradicional. As vítimas de violência sexual precisam de mais apoio e tratamento mais sensível pelas autoridades. O caso do chamado "homem da Baixa Saxônia" mostra como é importante melhorar os mecanismos de reação da polícia e do judiciário e evitar tais julgamentos incorretos no futuro.
No momento, resta saber que progresso nas investigações internas da polícia e que podem ser tomadas medidas para melhorar o uso das opções de proteção contra vítimas.
Details | |
---|---|
Ort | Hamburg, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)