Processo chocante: a jovem de 14 anos deu a um amigo e deixou-o ficar cego!

Processo chocante: a jovem de 14 anos deu a um amigo e deixou-o ficar cego!

Rottweil, Deutschland - No Tribunal Distrital de Rottweil, o julgamento contra um garoto de 14 anos começou hoje, que é acusado da tentativa de assassinato de um garoto de 12 anos. O incidente ocorreu em 15 de dezembro, quando o acusado, enquanto ele estava em seu quarto com a vítima, atirou na cabeça dele a uma curta distância. O garoto de 12 anos sobreviveu ao chute, mas perdeu a visão devido aos ferimentos sofridos. O escritório do promotor público acusa o suposto assassinato do agressor, que, na pior das hipóteses, poderia lhe levar uma sentença juvenil de até dez anos. O acusado, que atualmente está sob custódia, havia feito duas pistolas convidadas antes do incidente quando seu amigo o visitou.

Os antecedentes e as circunstâncias do crime ainda não são totalmente conhecidos porque não foram publicados devido à idade adolescente do acusado. Três testemunhas foram convidadas para o primeiro dia do julgamento e, posteriormente, um especialista em medicina forense e um especialista em psiquiátrica juvenil deve testemunhar. A vítima ingressou no processo como co -queixa. Um total de cinco datas de negociação estão agendadas neste procedimento até 14 de julho, com as principais negociações ocorrendo na exclusão do público para garantir a proteção do acusado.

Crime juvenil em contexto

The 14-year-old's case is part of a worrying trend in Germany, where the youth power, according to the Federal Criminal Police Office (BKA), reached a high with around 13,800 cases in 2024. This number is more than twice as high as in 2016. In view of the significant increase in adolescents between the ages of 14 and 17 and also among adolescents between the ages of 18 and 20, experts find that psychological stress, such as caused by the corona Medidas, poderia contribuir para o aumento da violência.

Apesar do aumento do crime juvenil, que é predominantemente atribuível aos homens jovens, houve um declínio no número de adolescentes suspeitos em todos os crimes em cerca de 6 % em 2024. A proporção de homens entre os jovens suspeitos é de quase 75 %, enquanto até 96 % dos jovens detidos são masculinos na correção. A discussão sobre medidas adequadas para combater o crime juvenil gira entre sanções mais difíceis e a redução da punição, por um lado, e mais prevenção para evitar currículos criminais, por outro.

Em vista desses desenvolvimentos, o processo contra o garoto de 14 anos não apenas representa uma disputa legal, mas também levanta questões sobre os desafios do crime juvenil na Alemanha e destaca a necessidade de medidas preventivas e ajuda para jovens ameaçados. O caso continua a ser seguido com muita atenção, especialmente porque é um exemplo dos debates atuais sobre o direito penal juvenil e a responsabilidade dos menores de crimes graves.

Details
OrtRottweil, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)