Eleições na JLU: Condicionar agora e moldar a universidade!
Eleições na JLU: Condicionar agora e moldar a universidade!
Giessen, Deutschland - No próximo mandato parlamentar, os membros da Universidade Justus Liebig Gießen (JLU) receberão a oportunidade de participar ativamente do desenvolvimento adicional de sua universidade. As eleições para o Senado e os conselhos de departamento ocorrem no semestre de verão, a saber, de 20 de maio de 2025, a data do envio dos documentos de votação postal até 30 de junho de 2025. Os membros da universidade podem participar dessas eleições on -line e por votação postal. Para fortalecer os corpos e obter uma alta participação, é chamada uma participação abrangente na associação. Os membros também são incentivados a examinar criticamente as declarações dos vários grupos de políticas universitárias, uma vez que as eleições influenciarão decisivamente a composição dos comitês e o curso futuro da universidade.
De acordo com as informações de jlu , as eleições universitárias geralmente acontecem no alemão, que leva a um enorms financeiro. Essas eleições são uma parte central da democracia universitária que permite que estudantes, funcionários e professores influenciem o governo próprio. Vários órgãos- incluindo o corpo discente, o parlamento estudantil, o Comitê Geral de Estudantes (ASTA), o Conselho de Administração e os Conselhos Estudantis, bem como os Senados Acadêmicos- desempenham papéis e tarefas diferentes. Os comitês geralmente consistem em representantes selecionados que representam os interesses dos respectivos grupos em sua função.
Desafios e processos eleitorais complexos
A variedade de corpos e seus diferentes elencos contribuem para a complexidade do processo eleitoral, para que os boletins de voto individuais sejam necessários para os diferentes grupos de eleitores. A partir de polyas , a baixa participação geralmente decepciona a estrutura da política universitária. Por exemplo, a participação em Göttingen em 2018 foi de pouco menos de 26%, enquanto a média de toda a Alemanha foi de 14%. Em comparação, as eleições locais em Baden-Württemberg 2019 alcançaram uma participação de cerca de 60%.
Em muitas universidades, a participação é alarmante. A corretiv coletou dados de 70 universidades estaduais e descobriu que em 20 dos alunos examinados, a participação estava abaixo de 10%. Em instituições como a Universidade da ULM e a Universidade de Duisburg-Esen, foi ainda menos de 5%. Além disso, os escândalos não são incomuns - como ginástica de votação ou inteligência financeira - e, sem dúvida, contribuem para a incerteza dos estudantes em relação à democracia dos estudantes.
Promoção da democracia estudantil
Especialmente no que diz respeito ao compromisso dos alunos, é importante promover esse interesse. Embora muitos representantes dos alunos trabalhem intensamente e muitas vezes gastam mais de 20 horas por semana em seus escritórios, eles geralmente não recebem compensação. Alguns dos estudantes gerenciam somas altas anualmente, por exemplo, na Universidade de Hamburgo e na RWTH Aachen, onde são responsáveis por bolsas de estudo e outros apoio financeiro. No entanto, os alunos geralmente relatam a falta de interesse na política universitária.
Para repensar e fortalecer o envolvimento dos alunos, a iniciativa é "Por que você escolhe?" Iniciado por corretivo. Essa idéia do projeto tem como objetivo ajudar a aumentar a participação e aumentar a conscientização sobre a importância da participação dos alunos. As chamadas de votação da universidade atuam como um incentivo para contribuir ativamente para os números da política da universidade e afirmar sua própria influência.
Mais informações sobre as eleições na JLU e os processos específicos estão disponíveis no site da Universidade. É a chance de os membros moldarem ativamente o futuro de sua universidade e se tornarem ouvidos.
Details | |
---|---|
Ort | Giessen, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)