Call of Help do mundo: alerta os cortes maciços em auxílio ao desenvolvimento!

Deutschland kürzt Entwicklungshilfe drastisch, was die humanitäre Lage weltweit verschärft. UN-Konferenz in Sevilla fordert Lösungen.
A Alemanha reduz drasticamente a ajuda ao desenvolvimento, que exacerba a situação humanitária em todo o mundo. A Conferência da ONU em Sevilha exige soluções. (Symbolbild/NAG)

Call of Help do mundo: alerta os cortes maciços em auxílio ao desenvolvimento!

Sevilla, Spanien - Atualmente, a situação no sul global está se tornando cada vez mais precária. O Programa Mundial de Alimentos (PAM) é forçado a reduzir suas ofertas de ajuda, tendo em vista os compromissos financeiros fortemente decrescentes. Com um declínio de 40 % dos fundos no ano atual, será ainda mais difícil para numerosos necessitados receber apoio. O representante da ONU Frick indica a situação tensa em regiões de crise, como Sudão, Uganda, Iêmen e Afeganistão, onde os desafios da ajuda humanitária fundamental se tornam claros. Como deutflandfunk , a capacidade de ajudar as pessoas diretamente e a capacidade de ajudar as pessoas.

A escassez financeira atual não afeta apenas o PAM. O ACNUR também conclui pontos de contato para pessoas deslocadas e muitas organizações de ajuda são afetadas por incisões financeiras dramáticas. Esses desenvolvimentos devem ser considerados contra os antecedentes da próxima conferência da ONU para financiamento ao desenvolvimento, que ocorrerá em Sevilha a partir de segunda -feira. Uma nova estrutura financeira global deve ser negociada lá para alcançar as metas de sustentabilidade. n-tv Relatórios de outros países ricos como os ricos como britânicos, como britânicos, os ricos em britânicos, os ricos em britânicos, e os ricos em geral, os ricos como britânicos. reduzir. Isso é feito ao mesmo tempo para as reduções significativas dos Estados Unidos sob o ex -governo de Donald Trump.

Incisões financeiras e suas consequências

O governo federal decidiu novamente sobre cortes no orçamento de desenvolvimento de 2025. Segundo relatos, o orçamento do Ministério Federal de Cooperação e Desenvolvimento Econômico (BMZ) é reduzido em cerca de 940 milhões de euros. Isso significa um declínio de mais de 50 % para medidas de ajuda humanitária no exterior. A população mundial da Fundação Alemã lista que essa tendência não apenas põe em risco a ajuda imediata oferece, mas também em risco a conquista das metas de sustentabilidade da ONU a longo prazo. Até 300 milhões de pessoas em todo o mundo dependem da ajuda humanitária, e os cortes repetidos representam um passo dramático para trás.

Uma visão geral detalhada dos cortes planejados mostra que, entre outras coisas, o programa mundial de nutrição deve receber apenas 28 milhões de euros. > Isso terá efeitos maciços nas operações auxiliares, o diretor administrativo de Venro, Åsa Månsson, e descreve os cortes como "frio de coração frio" e colocando em risco milhões de vida humana.

Críticas e escopo por ação

As reações a esses cortes são claras. O ministro do Desenvolvimento Reem Alabali Radovan enfatizou as "diretrizes dolorosas" do governo federal, mas a questão permanece se a Alemanha pode continuar a fazer justiça ao seu papel como parceiro confiável no contexto de assistência internacional. O presidente de "Bread for the World", Dagmar Pruin, também fica decepcionado com as reações ao alto número de conflitos armados em todo o mundo.

No entanto, há esperança de mudanças. O projeto de orçamento será recomendado no Bundestag após as férias de verão, e as aplicações de alterações podem levar a ajustes. Uma olhada nos desenvolvimentos atuais mostra o quão premente é garantir suporte para pessoas necessitadas. Porque toda economia pode causar altos custos e o escopo da Alemanha para que a ação combate a pobreza e a fome enormemente.

Details
OrtSevilla, Spanien
Quellen