Luta por crianças: o UNICEF alerta sobre dificuldades em áreas de crise!

Luta por crianças: o UNICEF alerta sobre dificuldades em áreas de crise!
Berlin, Deutschland - No meio das crises e conflitos atuais que abalam o mundo, as necessidades das crianças não podem ser negligenciadas. Especialmente regiões como o Sudão, a Ucrânia e a faixa de Gaza enfrentam grandes desafios que não apenas colocam em risco a vida cotidiana, mas também o futuro de inúmeras crianças. Afinal, cada sexto filho cresce em uma região de conflito, como mostra a UNICEF Alemanha. A localização é preocupante: a crise climática atinge as famílias mais pobres particularmente duras e força muitas crianças a deixar sua terra natal, e é por isso que a rápida ajuda de emergência é de grande importância. O UNICEF fornece ajuda humanitária dentro de um máximo de 72 horas para apoiar as crianças afetadas com água potável, alimentos especiais e cuidados médicos, como informa a Unicef Austria.
É uma realidade que ninguém pode ignorar. Mas, apesar da enorme emergência, a utilidade em países como a Alemanha permanece ininterrupta. No ano passado, foi coletada uma quantia generosa de mais de 169 milhões de euros em doações para o UNICEF. O membro do conselho Georg Graf Waldersee enfatiza a importância desse compromisso para as crianças em questão e que o compromisso de indivíduos e empresas particulares se tornará mais importante no futuro. Nos últimos anos, as doações foram excepcionalmente altas devido a crises, como o terremoto na Síria e o conflito da Ucrânia, que eleva toda a renda a cerca de 169,4 milhões de euros para 2024.
A necessidade cresce
Os números falam uma linguagem clara: 213 milhões de crianças em todo o mundo precisam de ajuda humanitária, e a UNICEF planeja alcançar 109 milhões dessas crianças até 2025. A diretora executiva da UNICEF, Catherine Russell, enfatiza a alta histórica das necessidades humanitárias entre as crianças. Os requisitos são enormes em 146 países, com mais de 57,5 milhões de crianças nascidas em áreas afetadas apenas por conflitos em 2024. Esse fato força a ação, especialmente no que diz respeito aos crescentes desafios financeiros. O UNICEF iniciou uma ligação de US $ 9,9 bilhões para cobrir a crescente necessidade até 2025.
Os próximos objetivos são ambiciosos: está planejado que 56,9 milhões de crianças e mulheres recebam assistência médica básica, enquanto 34 milhões de crianças são examinadas quanto à desnutrição. A educação também desempenha um papel central. 24 milhões de crianças devem ter acesso à educação para garantir seu futuro, porque qual seria a melhor maneira de reagir aos desafios do que investir na próxima geração?
O trabalho da UNICEF em detalhes
UNICEF não apenas permanece ativo em situações agudas de crise, mas também campanhas para crianças carentes a longo prazo. Os objetivos importantes incluem o acesso a água potável e unidades de saúde, construção e reparo de escolas, bem como proteção contra a violência e a exploração. Além disso, a nutrição de crianças desnutridas em centros nutricionais é garantida por alimentos especiais.
Os contratempos que surgem de cortes financeiros não devem ser subestimados. Os doadores estatais importantes reduziram seus orçamentos para a ajuda humanitária e a cooperação no desenvolvimento, fazendo com que muitas crianças que precisam urgentemente de ajuda. O UNICEF, no entanto, garante que o apoio chegue nos lugares certos e esteja sempre procurando novas maneiras de gerar doações e mobilizar as pessoas.
O ponto principal é que o trabalho do UNICEF nunca foi mais importante do que nesses tempos desafiadores. Com o apoio do público, as possibilidades de garantir às crianças desfavorecidas um futuro auto -determinado e o melhor desenvolvimento possível. Todos somos solicitados a fazer uma contribuição ativa no futuro - porque toda criança conta!Details | |
---|---|
Ort | Berlin, Deutschland |
Quellen |