A IA revoluciona as cidades: a Alemanha permanece por trás de outras nações!

A IA revoluciona as cidades: a Alemanha permanece por trás de outras nações!

Deutschland - A revolução digital está se movendo no sistema de construção: um estudo atual de Arup intitulado "Apreciar a IA: reformular hoje e construir ambiente" mostra como a inteligência artificial (IA) pode mudar fundamentalmente a arquitetura e a construção. De acordo com os resultados da investigação, a Alemanha é mais parecida com uma comparação internacional ao usar a IA na construção. Quase 5.000 especialistas de dez países foram entrevistados, incluindo países como Estados Unidos, Brasil e Nigéria, onde o uso diário de IA está muito acima dos 27% alemães - na Nigéria, é até 46%!

Apesar dessa discrepância, os especialistas alemães reconhecem o potencial da IA. Segundo o estudo, 81% dos pesquisados ​​acreditam que o KI pode não apenas tornar os projetos mais rapidamente, mas também mais econômicos. Menos de 15% são comentados sobre problemas ou perigos que a tecnologia poderia trazer consigo. No entanto, existem obstáculos consideráveis, incluindo o domínio de grandes grupos de tecnologia, falta de qualidade dos dados e preocupações éticas que diminuem a aplicação da IA ​​na construção.

A mudança por ki

Como pode ser visto, o uso da IA ​​ainda está na arquitetura e na construção em sua infância, mas o progresso inicial já está visível. Prof. Dr.-ing. Frank Petzold, do Instituto Tum Georg Nemetschek, relata que os métodos de IA já podem ser usados ​​em tarefas construtivas para dominar desafios, como o gerenciamento de dados sustentáveis. O arquiteto Kim Lauterbach, da AllPlan, também enfatiza que o trabalho de rotina agora pode ser automatizado pela IA simbólica, o que deixa mais espaço para processos criativos.

As vantagens da IA ​​na arquitetura são complexas. Ele não apenas otimiza os processos de planejamento, design e construção, mas também aumenta a eficiência através do processamento de grandes quantidades de dados em tempo real. Isso abre novas oportunidades criativas que geralmente são difíceis de entender para designers humanos. Mas o que isso significa para o papel do arquiteto? A automação está em frente à porta ou resulta em uma relação simbiótica entre homem e máquina?

Desafios e questões éticas

A implementação da IA ​​também traz desafios. O acesso a grandes quantidades de dados, hardware poderoso e software correspondente são necessários para realizar análises precisas. Além disso, muitos escritórios de arquitetura estão lutando com barreiras culturais com base nos métodos de trabalho tradicionais habituais. Os problemas de proteção de dados, em particular no que diz respeito ao uso de grandes quantidades de dados, também são importantes.

Embora o progresso da tecnologia na arquitetura ofereça a oportunidade de projetar edifícios mais precisos e sustentáveis, surge a questão de quanto espaço permanece para a criatividade humana quando as máquinas desempenham um papel cada vez mais central. A introdução, mas a realidade virtual (VR) e a realidade aumentada (AR) poderiam iniciar uma nova era no planejamento arquitetônico.

O estudo da Arup explica que a KI poderia oferecer vantagens significativas no planejamento e desenvolvimento urbano no futuro. Mais de 50% dos entrevistados alemães esperam uso futuro da IA, mesmo que menos todos os dias. Os aspectos positivos da IA, como alívio nos processos de tomada de decisão e a promoção de um trabalho mais criativo, podem avançar rapidamente mudanças.

No geral, uma olhada no uso da IA ​​na construção mostra que existem muitas oportunidades, mas também uma variedade de perguntas e desafios que precisam ser dominados. O futuro da arquitetura pode ser mais complexo do que podemos imaginar hoje.

Mais informações e os resultados completos do estudo podem ser encontrados no site da ARUP: baulink , assim como nas páginas de hub inteligente

Details
OrtDeutschland
Quellen

Kommentare (0)