Lotte e Matthias: Quando o amor luta com o grande capitalismo!

Erfahren Sie mehr über den romantischen Film „Das Glück kommt unverhofft“ und weitere spannende Dokumentarfilme aus Deutschland.
Saiba mais sobre o filme romântico "Felicidade é inesperadamente" e outros documentários emocionantes da Alemanha. (Symbolbild/NAG)

Lotte e Matthias: Quando o amor luta com o grande capitalismo!

Riga, Lettland - O tédio não tem chance em Colônia hoje, porque o cinema traz uma lufada de ar fresco às fezes da casa! A noite do filme é perfeita para os românticos, porque com a comédia romântica "Felicidade vem inesperadamente", é garantido que não está emocionalmente seco. Dois mundos se encontram aqui: Lotte Wagner, uma jovem mãe solteira com dois filhos adolescentes, e Matthias Winkelmann, um gerente de primeira linha divorciado que deseja redescobrir a vida, apesar de seus problemas cardíacos. Lotte, com uma forte vontade, desafia o grande capitalismo e mostra que uma mãe sensível marca de maneira diferente do que um homem de negócios está constantemente associado ao sucesso.

Os atores trazem a história sobre Lotte e Matthias à vida: Jule Ronstedt desempenha o papel de liderança do Lotte, enquanto Heio von Stetten incorpora as Matthias com todas as suas facetas. Um elenco colorido oferece ótimos momentos e reviravoltas surpreendentes, incluindo Anna Schudt como Britta Pätzke e Karl Kranzkowski como Karl Hagen. O diretor Sibylle Tafel e a equipe criativa por trás do roteiro, Bettina Börgerding e Iris Uhlenbruch, provaram um bom senso de humor e calor, o que faz do filme uma experiência divertida. A música de Thomas Osterhoff acompanha a narrativa e faz os corações baterem mais rápido.

Uma janela para outras histórias de família

Não apenas as histórias de amor atualmente conquistam as telas no momento. O documentário "Two Mother", também conhecido como título alemão "My Mothers - busca traços em Riga", é dedicado a um tópico muito pessoal: o histórico de adoção da diretora Rosa von Praunheim. Em 2000, Rosa aprendeu que foi adotado, o que o leva a uma busca comovente por seus pais biológicos. O filme, que comemorou sua estréia em 2007 e agora está prestando atenção novamente, mostra impressionantemente como as pessoas lutam por suas raízes e quais desafios devem ser superados. Com um mandato de 87 minutos, Praunheim consegue sequestrar o público em um mundo cheio de emoções e perguntas.

Outro documentário tocante é "a adoção" da Dinamarca, publicada em 2012. Neste filme, a adoção de duas crianças etíopes é acompanhada, enquanto seus pais biológicos estão doentes. O filme ilumina os desafios associados à adoção e faz perguntas sobre o poço -ser das crianças, mas sem pronunciar misturas prematuras. Uma reviravolta dramática aparece na rebelião de uma das crianças adotadas contra os novos pais, o que torna o dilema ainda mais tangível. A documentação é liberada dos 16 anos e estimula o pensamento.

Portanto, não há pedra na outra em Colônia quando se trata da representação de histórias de família. O contraste entre romance e realidade não poderia ser maior, e todo gênero consegue tocar e estimular o pensamento à sua maneira. Se o seguinte é discutido sobre o que está sendo visto ou se você continuará para a próxima apresentação - sempre será emocionante!

Details
OrtRiga, Lettland
Quellen