O homem deliberadamente entra em um grupo de pessoas - disputa de custódia como motivo!
O homem deliberadamente entra em um grupo de pessoas - disputa de custódia como motivo!
Em 7 de junho de 2025, ocorreu um incidente alarmante em Passau às 15:30, no qual um homem de 48 anos do Iraque dirigia para um grupo de transeuntes com seu Mercedes preto. O incidente ocorreu em uma rua residencial à beira do centro da cidade, perto da estação de trem. Um total de cinco pessoas ficaram feridas, incluindo a esposa de 40 anos do motorista e sua filha de cinco anos. A polícia confirmou que três dos feridos estão gravemente feridos. Felizmente, ninguém está em perigo mortal.Segundo a polícia, o motorista foi preso imediatamente. É assumido por uma tentativa de homicídio que pode resultar de uma disputa de custódia. A investigação é gerenciada pela inspeção da polícia criminal de Passau e pelo promotor público de Passau. A polícia descartou um ato terrorista. As testemunhas do incidente foram solicitadas a relatar, enquanto os transeuntes -que imediatamente informaram que a polícia poderia fornecer informações.
Possível conflito de relacionamento
O suposto histórico do incidente está relacionado a uma disputa de custódia. O motorista, que vive na área de Passau, foi ouvido no sábado, embora não tenha ficado claro se ele queria comentar as alegações. A decisão sobre sua detenção é tomada no domingo. A polícia assume que o homem deliberadamente dirigiu o veículo para o grupo de pessoas, que sublinha a natureza preocupante do incidente.
Os feridos foram levados para um hospital para tratamento. A área de aplicação foi protegida até a noite e o carro de acidente foi removido com um guindaste. A polícia novamente aponta que não houve informações claras sobre as relações entre as outras pessoas feridas com a família do motorista.
Uma tendência preocupante
O incidente em Passau está envolvido em uma série preocupante de crimes violentos que aumentaram na Alemanha nos últimos anos. De acordo com as estatísticas atuais, crimes violentos representam menos de 4% dos crimes registrados pela polícia. No entanto, eles influenciam fortemente o sentimento de segurança da população. Cerca de 217.000 crimes violentos foram registrados em 2024, o número mais alto desde 2007, e os números mostram uma tendência alarmante para cima desde a baixa durante a pandemia de Corona.
O escritório federal da polícia criminal atribui os números crescentes a vários fatores, incluindo incertezas econômicas e estresse social. Os ataques a trabalhadores de resgate que atingiram um máximo de 2.740 atos de violência também são preocupantes.
Os eventos em Passau não apenas levantam questões sobre segurança no espaço público, mas também depois de lidar com conflitos familiares em situações difíceis. A disputa de custódia, que é considerada um possível gatilho para esse incidente, pode indicar que a pressão pode levar a ações desesperadas em tais situações. Investigações e análises terão que trazer mais clareza.
Para obter mais informações sobre o incidente, visite os artigos de Mercúrio "https://rp-online.de/panorama/deutschland/passau-mann-daehr-ehefrau-und-kind-an-sortergechtsstreit-zetet_aid-128924227" class = "fonte_2"> rp online e o relatório viole "https://de.statista.com/themen/11062/krimininalitaet-in-deutschland-getrimininalitaet/" class = "fonte_3"> statista .
Details | |
---|---|
Ort | Passau, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)