Decisão do Conselho Federal: Mecklenburg-Western Pomerania está lutando pelo dinheiro dos impostos!
Decisão do Conselho Federal: Mecklenburg-Western Pomerania está lutando pelo dinheiro dos impostos!
Hoje, o Conselho Federal aconselha sobre um pacote de negócios abrangente que o governo federal lançou. A discussão ocorre no contexto de um benefício tributário significativo para empresas que pretendem aumentar a situação econômica na Alemanha. Mecklenburg-Western Pomerania é basicamente solidária, mas ao mesmo tempo exige compensação pelas falhas fiscais esperadas. De acordo com [NDR] (https://www.ndr.de/nachrichten/mecklenburg-vormern/wachtstumphaket-im-bundesrat-reinung-noch-vor-di-before -er-bundesrat220.html), o objetivo é criar as melhores condições para criar as melhores condições para criar as melhores condições para criar as melhores condições para criar as melhores condições para criar as melhores condições para criar as melhores condições para criar as melhores condições para criar as melhores condições para criar as melhores condições para criar as melhores condições para criar as melhores condições para criar as melhores condições para criar as melhores condições para criar as melhores condições para criar condições de melhoria, para criar as melhores condições para criar as melhores condições para criar condições de melhor.A primeira -ministra Manuela Schwesig (SPD) enfatiza a necessidade de trazer a economia de volta à forma na Alemanha. Um passo importante nessa direção é a redução dos preços da energia. No entanto, medidas associadas levam a falhas fiscais que podem ter mais de 30 bilhões de euros. Para a Pomerânia de Mecklenburg-Western, isso significa uma perda de cerca de 140 milhões de euros na receita tributária, o que levou o primeiro-ministro a solicitar uma compensação financeira do governo federal.
alívio fiscal em foco
O alívio tributário planejado para a próxima iniciativa legislativa foi promovida pelo gabinete, que é para aliviar as empresas em particular. A aprovação do Conselho Federal é crucial para a implementação. O especialista em impostos Tobias Hentze, do Instituto de Economia Alemã, em Colônia, enfatiza que a depreciação degressiva cria incentivos direcionados para as empresas para fazer investimentos anteriores e mais altos. However, he points out that the positive effect of these measures is only limited and that the tax burden for corporate profits is currently above the OECD average, which could require a reduction in corporation tax [SPIEGEL] (https://www.spiegel.de/wirtschaft/kunternehügen-bigen-milliarliarliardenschwere tax Relief-Fuer-Company-A5250-6348-46B9-6500A8347B51).
O governo federal planeja reduzir o imposto corporativo de 2028 mais cedo. Isso espera fortalecer a localização comercial da Alemanha. No entanto, os países e os municípios também precisam suportar menos renda, o que, em particular, apresenta os municípios com desafios. Eles terão um terço da quitação nos próximos anos, o que corresponde a um total de cerca de onze bilhões de euros. No entanto, a parcela municipal da receita tributária é de apenas 15 %, o que significa que muitos municípios podem ter dificuldades financeiras.
Olhe para o futuro
O acordo entre os estados federais e o governo federal é solicitado antes das férias de verão. Uma conferência do primeiro -ministro sob a direção do chanceler Friedrich Merz (CDU) ocorrerá na próxima quarta -feira. No Bundestag, há uma decisão sobre o projeto de lei em 26 de junho, segundo o qual o Conselho Federal se seguirá. Portanto, permanece emocionante se o pacote econômico receberá a aprovação necessária e quais efeitos ele terá sobre as empresas e as políticas tributárias na Alemanha.
Details | |
---|---|
Ort | Mecklenburg-Vorpommern, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)