Um ano de lei de cannabis: três clubes em MV luta por mais áreas!

Mecklenburg-Vorpommern: Ein Jahr nach dem Cannabisgesetz mit drei Anbauvereinigungen. Herausforderungen und Entwicklungen.
Mecklenburg-Western Pomerania: um ano após a lei da cannabis com três associações de cultivo. Desafios e desenvolvimentos. (Symbolbild/NAG)

Um ano de lei de cannabis: três clubes em MV luta por mais áreas!

Greifswald, Deutschland - Na Mecklenburg-Western Pomerania, um novo capítulo foi aberto na política de cannabis. Após um ano de implementação da Lei da Cannabis, a Lei de Cannabis do Consumidor (KCANG) foi introduzida em 1º de abril de 2024, seguida pelo regulamento para associações de cultivo que entrou em vigor em 1º de julho de 2024. Até o momento, três associações de cultivo foram aprovadas na região. One of them is located in Rostock and two in Greifswald, such as n-tv

Foram feitas 13 aplicações no Escritório Estadual de Agricultura, Segurança Alimentar e Pesca (Lallf). Três deles foram concedidos, um rejeitado e três outros estão sendo processados ​​atualmente. Uma grande vantagem para as novas associações de cultivo é a clareza legal que a lei oferece, mesmo que Marc Thalus, presidente de "Sochill Green", ressalte que a implementação foi desafiadora, em particular por causa de regulamentos formulados pouco claramente.

Registro positivo de "Sochill Green"

Felizmente, "Sochill Green" aumentou de 70 membros para 242 hoje, e também há 200 partes interessadas na lista de espera. A primeira colheita incluiu 700 plantas. Apesar de um rendimento mais baixo do que originalmente esperado, Thalus vê o desenvolvimento positivamente. Ele está convencido de que a necessidade de associações em crescimento de maconha na Pomerania de Mecklenburg-Western é maior do que os três clubes atuais podem cobrir isso.

A regulamentação da distância de 200 metros para escolas e jardins de infância apresentou as associações de cultivo para os desafios. "Sochill Green" teve que mudar suas áreas e garante que a nova área cultivada seja protegida com câmeras de vigilância. Thalus também acredita que a lei da cannabis também existirá com o novo governo federal.

As condições da estrutura legal

O Lallf não é apenas responsável pela aprovação das associações de cultivo, mas também por sua vigilância e determinação do cultivo anual. As taxas para um crescimento de licenças crescentes entre 500 e 3.500 euros, dependendo do esforço administrativo. Governo M-V Informa que os custos de vigilância oficial também variam de 100 a 1,100 euros.

Com o Kcang, pessoas de 18 anos ou mais podem ter até 50 gramas de cannabis em casa e ter um máximo de 25 gramas do lado de fora. No cultivo de casas, é permitido, pelo qual até três plantas podem ser puxadas por família - no entanto, elas devem ser protegidas contra roubo e crianças. O consumo em público é permitido, desde que não esteja em escolas, instalações esportivas ou à vista de crianças (100 metros ao redor das áreas de entrada).

Outlook para o futuro

A legalização da cannabis não apenas tem impacto nas associações de cultivo. As autoridades reguladoras da Pomerania de Mecklenburg-Western também estão se preparando para a nova situação, enquanto numerosos procedimentos existentes para os delices de cannabis devem ser verificados pelo judiciário. nordkurier A proposta de prostituição e se aplica a sítios e se aplica a seturation, como as regras de splicht, as regras de splicht. No caso de violações, multas de até 30.000 euros.

Os primeiros passos para uma nova política de cannabis são tomados, mas não está claro o que o futuro traz. A discussão sobre o manuseio correto da cannabis na Alemanha continuará e poderá ajudar a apresentar o tópico em outros estados federais.

Details
OrtGreifswald, Deutschland
Quellen