Festival MV: 35 anos de magia da música clássica em Ulrichshusen!
O Festival Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental celebrará o seu 35º aniversário em Ulrichshusen em 2025 com numerosos concertos de primeira classe.

Festival MV: 35 anos de magia da música clássica em Ulrichshusen!
Onde a cena cultural ganha vida, o verão pode chegar! O Festival Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental celebra este ano o seu 35º aniversário e convida os amantes da música para um festival colorido e cheio de destaques. Em Ulrichshusen, pitorescamente localizado no distrito dos lagos de Mecklenburg, um festival de música clássica será organizado a partir de 13 de junho em vários locais, incluindo igrejas, parques e mansões, que também incluirão música leve e cabaré. Todos os anos, até 80.000 visitantes afluem ao festival, que hoje se tornou o maior festival de música clássica da Alemanha. [n-tv.de].
Este ano o festival conta com uma abertura brilhante com o lendário maestro Herbert Blomstedt, que dirigirá a Igreja St. Georgen em Wismar aos orgulhosos 97 anos. Blomstedt não é um estranho; apareceu pela primeira vez no festival em 1997. A violoncelista Anastasia Kobekina, que ganhou o prémio de solista em 2016, também dará este ano uma série de cerca de 20 concertos nos quais apresentará as diversas facetas do seu instrumento. ndr.de destaca que o festival também coloca a violinista Anne-Sophie Mutter e a NDR Big Band em destaque.
Uma festa para os sentidos
As celebrações começam com um concerto de câmara no Palácio Ulrichshusen, onde estarão na programação obras de Kodály, Ravel e Halvorsen. Na tarde de domingo, Beethoven e Mozart estão na programação e serão interpretados por talentosos solistas como Emmanuel Tjeknavorian, que também aparece como maestro este ano. Ursula Haselböck, a diretora, destaca o excelente desempenho dos premiados e sua importância para o festival, que se considera um “empreendimento de reunificação cultural”, segundo o diretor fundador Matthias von Hülsen.
Além disso, no domingo de manhã, os visitantes podem esperar uma discussão especial com convidados musicais permanentes sobre as suas experiências de concerto mais impressionantes. E isso deve ser apenas o começo, porque todo o festival de verão oferece um total de 136 eventos até 14 de setembro!
Cultura e diversidade em cada esquina
O festival não é apenas um destaque musical, mas também uma vitrine cultural que inclui projetos em formato de bicicleta em Schwerin, um concerto de bicicleta e um pequeno festival no grande parque do Castelo Ludwigslust. No final de agosto será celebrado um grande concerto ao ar livre muito especial no parque do Castelo de Bothmer, no qual a NDR Big Band se apresentará com manuscritos desconhecidos de Heinz Erhardt, descobertos por sua neta.
Portanto, se você quiser combinar o evento, prepare-se para reservas antecipadas de shows selecionados que terão início no dia 29 de novembro. Assim que os cartazes sobre a última série de concertos estiverem pendurados nos estabelecimentos, voltará a haver muita “música”!
Então não perca tempo e adquira logo seus ingressos para não perder nenhum destaque do Festival Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental!