Justiça em MV no limite: o juiz levanta o alarme, o ministro balançando!

Justiça em MV no limite: o juiz levanta o alarme, o ministro balançando!

Rostock, Deutschland - O judiciário na Pomerânia de Mecklenburg-Western está atualmente no foco de discussões violentas. O presidente do Tribunal Regional Superior Rostock, Kai-Uwe Theede, levanta o alarme e critica as queixas existentes no sistema judicial em um comunicado de imprensa atual. Ele chama a atenção para a flagrante falta de anos de trabalho do juiz e fala de pelo menos 75 anos de falta dos juízes que surgiram nos últimos dez anos por falta de pessoal. A situação piorou de tal maneira que os cidadãos precisam esperar até dois anos para decisões de primeira instância na construção de Dachs e até por até quatro anos em questões de responsabilidade médica. Mecklenburg-Vorpommern/ein-richter-alarm-alarm-in-mv-schwer-innemement-print-3698600" class = "fonte_1"> nordkurier que o ministro da Jactina Jacququin Existe a opinião de que a jurisdição comum na Pomerania de Mecklenburg-Western está adequadamente equipada e o ônus está abaixo de 100 % por emprego.

O Tribunal Regional Superior de Rostock, no qual a responsabilidade de 4 tribunais regionais e vários tribunais locais caem, contratou mais de 100 novos juízes de ensaio desde 2021. Segundo o ministro, o número de estagiários legais também triplicou. O site do Tribunal enfatiza que estão disponíveis cuidados de pessoal suficiente e as oportunidades de representação pessoal para aqueles que procuram buscadores legais disponíveis. Os cidadãos interessados são convidados a participar de negociações públicas e, portanto, podem obter uma visão do método de trabalho do judiciário. Organização e responsabilidades.

Política e crítica

A oposição da CDU, por outro lado, enfrenta o ministro e exige um alívio real dela pelos pratos sobrecarregados. Sebastian Ehlers, porta-voz da política jurídica do Grupo Parlamentar da CDU, descreveu as representações de Bernhardt como um mundo feito pelo homem e criticou bruscamente suas avaliações. A falta de pessoal no judiciário também é examinada em um relatório do Instituto da economia alemã, que lida com a questão de saber se a Alemanha pode ter muitos juízes. A resposta parece clara: a Alemanha tem um grande número de juízes profissionais em uma comparação internacional, mas o aumento do número de procedimentos ainda não é juízes suficientes. Ter um fortalecimento direcionado para a eficiência e a operação para a operação.

O debate sobre o judiciário parece tudo menos decidido. Com as expectativas crescentes e os lembretes altos que vêm da política e das bases, continuará sendo demonstrado como as condições da estrutura para juízes e promotores públicos, bem como as estruturas associadas podem ser reformadas. É claro que há necessidade de ação neste canteiro de obras e os responsáveis precisam ter uma boa mão para melhorar a situação.

Details
OrtRostock, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)