Vestido Alt Puzzle: Onde nossas roupas em Sternberg desaparecem?
Vestido Alt Puzzle: Onde nossas roupas em Sternberg desaparecem?
Os tempos mudam e você pode ver isso nos guarda -roupas de muitas pessoas. Roupas antigas precisam urgentemente ser analisadas, mas onde ir com os não utilizados? A pergunta pisca cada vez mais: jogue fora ou passe? Em muitas cidades, inclusive na área de Sternberg, o descarte de roupas velhas se torna um desafio. De acordo com nordkurier A última cópia em Sternberg está atrás do edifício principal da Associação Local de Habitação e pertence à empresa Humana, que prepara e vende os têxteis coletados em uma empresa de classificação perto de Berlim.A localização está mais tensa do que nunca. Em muitas regiões, como na área de Ludwigslust-Parchim, os cidadãos aderem aos requisitos de reciclagem, mas a tendência mostra que muitos recipientes de roupas antigas foram quebradas. As razões para esse declínio são diversas. A Cruz Vermelha Alemã (DRK), que criou recipientes no passado, retira -se devido à lixo e aos custos associados. De novo e de novo, as roupas preservadas bem preservadas são contaminadas pelo lixo, o que a torna inutilizável.
Novos requisitos da UE na porta
Outro aspecto que esse tempo causa emoção são os novos requisitos da UE que entram em vigor a partir de 1º de janeiro de 2025. Eles escrevem uma coleção separada para estados antigos e exigem que os têxteis não sejam mais simplesmente pertencem a resíduos residuais. zdf Mais de um milhão de toneladas de têxteis antigos em alemão. O resto geralmente migra para o exterior ou não é usado de forma sustentável. Para aumentar a cota de reciclagem, os políticos da UE pensam em uma "responsabilidade estendida do fabricante", que deve assumir os fabricantes para garantir a coleta e a reciclagem de seus produtos.
Então, para onde ir com as roupas velhas se não houver mais recipientes disponíveis? Há uma solução em muitas comunidades que oferecem a oportunidade de doar roupas utilizáveis em lojas de caridade. O DRK Parchim, por exemplo, aceita peças portáteis e usa os recursos para projetos sociais importantes, como o apoio do trabalho juvenil ou da proteção contra desastres. Há também uma solução para têxteis danificados: eles são entregues a uma empresa de reciclagem que prepara as matérias -primas para novos produtos - de tapetes de piso a abas de limpeza.
A conscientização ambiental começa no guarda -roupa
Como mostram os desenvolvimentos atuais, o tópico dos têxteis antigos não é apenas uma questão de limpar o guarda -roupa. Os requisitos da UE visam reduzir têxteis queimados ou depositados anualmente e, finalmente, aliviar o meio ambiente. Na Alemanha, os cidadãos estão cada vez mais começando a se envolver no descarte sustentável. Em Ludwigslust-Parchim, por exemplo, apenas 1,84 % dos têxteis de roupas chegaram ao desperdício residual, o que é uma tendência positiva.
É necessária recomendação. Os consumidores são chamados para comprar menos, escolher produtos duráveis e se esforçar para fazer compras em segunda mão e troca de roupas. Dessa forma, ajudamos a proteger um pouco o meio ambiente e, ao mesmo tempo, refrescar nosso próprio guarda -roupa.
Details | |
---|---|
Ort | Sternberg, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)